A saída de Henry Cavill e sua renomada substituição por David Corenswet, o novo homem de aço em Superman: Legacy alimentaram a memória de Brandon Routh e seu estimado Superman - O Retorno.
Voando vou, voando não venho
Infelizmente, apesar do longa-metragem dirigido por Bryan Singer ter sido bem recebido pelo público e pela crítica, o entusiasmo não se refletiu em resultados de bilheteria que só conseguiram somar 391 milhões de dólares em um orçamento estimado em cerca de 200 milhões. Um resultado não tão significativo que, em termos da indústria, pode ser considerado um pequeno solavanco.
Quem é o novo Superman? Tudo sobre a carreira de David Corenswet, o próximo Clark Kent da DCIsso fez com que uma possível sequência de Superman – O Retorno permanecesse na terra de ninguém. Sua tomada não foi baixa o suficiente para descartar drasticamente uma sequência, nem alta o suficiente para dar sinal verde automaticamente. Por que acabou não dando certo? Brandon Routh nos dá a solução.
SlashFilm ecoa uma entrevista no podcast Inside of You, onde o ator deu seu ponto de vista sobre o assunto, usando o aspecto econômico como primeiro argumento.
O filme foi amplamente elogiado, as pessoas gostaram, mas, você sabe, ele arrecadou quase US$ 400 milhões em todo o mundo, não foi o suficiente. E a possibilidade de uma sequência sendo feita foi lentamente desaparecendo ao longo dos anos. Três anos. Fiz tudo o que pude, no meu mundo, para ajudar a fazer isso acontecer.
No entanto, ele destacou que a franquia não foi a única coisa que afetou o desenvolvimento de uma sequência.
O diretor e os roteiristas se concentraram em outras coisas, e algumas pessoas no estúdio que estavam empolgadas com o Superman saíram para embarcar em outros projetos e outros estúdios. Então a paixão e o interesse pelo Superman diminuíram e, além disso, acho que, para eles, o filme não teve sucesso financeiro suficiente para fazerem uma sequência.
O Superman: Legacy de James Gunn se sairá melhor? Somente o tempo dirá. Por enquanto, teremos que esperar pacientemente até 11 de julho de 2025 para ver o que o futuro reserva para o último filho de Krypton.