O trailer de Wonka mal saiu, mas a performance de Timothée Chalamet já promete ser inesquecível. Inclusive, há um segredo bem curioso por trás da escalação de Timothée - que só aconteceu por conta de alguns vídeos do ator que viralizaram na internet.
Em entrevista à Rolling Stone, o diretor Paul King revelou que, após ter visto algumas apresentações musicais de Chalamet na época do colégio, decidiu oferecer o papel direto ao ator, sem a necessidade de realizar nenhuma audição: “Foi uma oferta direta porque ele é ótimo e era a única pessoa em minha mente que poderia fazer isso.”
Talvez um Oompa Loompa te pareça atraente no futuro: Ator bonitão viverá ajudante de WonkaKing ainda brincou sobre ser um grande fã de Lil Timmy Tim - alter ego rapper do ator - e explicou que, apesar de ter algumas expectativas sobre as habilidades de Timothée antes mesmo de escalá-lo, ficou impressionado com a performance do astro: “Eu sabia que isso estava em seu arsenal, mas não sabia o quão bom ele era. Quando falei com ele, ele estava bastante entusiasmado. Ele tinha feito sapateado no ensino médio e disse: 'Gostaria de mostrar às pessoas que posso fazer isso'.”
Confira a apresentação de Timmy:
Vale lembrar que, inicialmente, outros grandes nomes de Hollywood estavam na lista de favoritos para estrelar o filme, como Ryan Gosling, Donald Glover, Ezra Miller e até mesmo o Homem-Aranha, Tom Holland.
Wonka vai acompanhar as origens da clássica história de Willy Wonka, que chegou aos cinemas pela primeira vez em A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971, e ganhou um remake com Johnny Depp em 2005. Baseando-se na obra homônima do autor Roald Dahl, o filme vai apresentar uma das aventuras mais fantásticas do jovem Willy após deixar a casa dos pais para seguir o sonho de se tornar o maior chocolatier do mundo.
A estreia do filme no Brasil está prevista para 14 de dezembro de 2023.