Rebel Moon pode ser considerado o grande nome da ficção-científica para 2023, pelo menos no que se refere ao mundo das plataformas de streaming. Desde o início do ano, Zack Snyder vem trabalhando na árdua promoção desse mais novo longa-metragem - e ao que parece, está deixando a Netflix bastante contente .
Durante uma entrevista recente para a revista Empire, o diretor de Batman Vs Superman mostrou-se bastante animado com andamento de Rebel Moon, compartilhando com o público detalhes importantes da negociação que tirou a obra do papel. Segundo Snyder, a plataforma de streaming desejava desde o início uma franquia que pudesse gerar inúmeras obras futuras, em um movimento parecido com o que há anos é feito com Star Wars.
“Quando apresentei o projeto para a Netflix, eles quiseram saber sobre o tamanho. Eles ficaram: ‘Bem, quão grande poderia ser? Quantos filmes?’. Isso me fez responder: 'Ok, se realmente fizermos isso, podemos afundar nossos dentes bem fundo. Sem fim à vista”, colocou o cineasta.
Mas o que exatamente a fala de Snyder significa? Em primeiro lugar, vale colocar que o diretor criou um mundo enorme para Rebel Moon, muito além dos dois filmes já confirmados. Zack revelou ter uma espécie de bíblia de 450 páginas que aborda todos os todos os tipos de elementos do universo, com descrições de lore, raças, personagens, especificações estilísticas e mais.
Desta forma, para quem ficou interessado, o primeiro capítulo da franquia poderá ser assistido a partir de 21 de dezembro, com exclusividade da Netflix.
Nem mesmo o diretor defende este odiado filme de ficção científicaQUAL É A HISTÓRIA DE REBEL MOON?
Na trama, uma colônia pacífica à beira da galáxia é ameaçada pelos exércitos do tirânico regente Balisarius. Desesperados, os colonos enviam uma jovem com um passado misterioso para procurar guerreiros de planetas vizinhos, em vista de ajudá-los na resistência.
No elenco, nomes como Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ed Skrein, Djimon Hounsou, Jena Malone e Ray Fisher estão presentes.