Barbenheimer, fenômeno da estreia conjunta de Barbie e Oppenheimer, extrapolou as barreiras da Internet e está mobilizando todos os envolvidos de ambos os lados da disputa. Até Cillian Murphy - protagonista do drama de Christopher Nolan e maior low profile de Hollywood - entrou no jogo e se pronunciou sobre. Não foi diferente na pré-estreia mais cor-de-rosa dos últimos tempos, que aconteceu no último domingo (9), já que o dilema Barbie vs. Oppenheimer foi pauta de muitos jornalistas que cobriram o evento. Issa Rae, que faz parte do elenco, foi bem direta em seu posicionamento, que repercutiu pelas redes sociais.
No tapete pink da premiere global de Barbie, em Los Angeles, a atriz disse em entrevista ao The Hollywood Reporter que está gostando muito de ver que uma situação que começou com uma rivalidade se transformou em incentivo a assistir aos dois filmes. No entanto, ela não assistiria o live-action de Greta Gerwig primeiro em uma dobradinha: “Obviamente, você deve ver Oppenheimer primeiro e depois limpar seu paladar com a Barbie”, destacou.
A internet finalmente bateu o martelo sobre Barbenheimmer?
Após ser questionada pela entrevistadora sobre a ordem que escolheu, uma vez que a maioria dos seus colegas disse que assistiria ao próprio filme antes, Rae argumentou que o drama histórico de Nolan é muito depressivo para encerrar um final de semana:
Por que eu iria querer me deprimir no final de semana por causa da bomba atômica? As pessoas vão morrer. Quero terminar meu fim de semana bebendo mimosas e coquetéis depois de Barbie, não ficar de mau humor
Pelo visto, o tribunal das pequenas causas do Twitter concorda com a intérprete da Barbie Presidente: “Issa Rae tem a única opinião correta sobre o debate Barbie e Oppenheimer”, defendeu um usuário da rede social.
Barbie e Oppenheimer chegam aos cinemas brasileiros no dia 20 de julho.