Guardiões da Galáxia Vol. 3 está disponível para streaming no Disney+, o que significa que você já pode assistir ao longa guiado pelos comentários de James Gunn. A terceira parcela da trilogia ficou marcada pelas diversas cenas de partir o coração envolvendo Rocket - mas segundo o diretor, um incompreendido momento centrado em Gamora que de fato ganhou o título de mais triste da produção.
Para quem não lembra, a personagem de Zoe Saldaña morreu em Vingadores: Guerra Infinita, apenas para uma nova versão sua, vinda de outra linha temporal, surgir em Vingadores: Ultimato. Desta forma, a nova variante da namorada de Peter Quill (Chris Pratt) não lembrava mais do romance e nem das amizades construídas no universo principal, fato que gerou uma subtrama dentro de Guardiões 3.
“Esta é uma cena que eu não acho que as pessoas necessariamente entendam”, começa Gunn, durante os comentários do filme, a respeito de um take com Groot e Gamora próximo ao fim.
Ele continua a explicar:
“A mãe de Groot é a Gamora. Para ele, aos olhos dele. Vimos Baby Groot e o quanto Gamora o ama no Volume 2; e o quanto ele a ama. Então, há uma tristeza particular aqui, onde ela não se lembra dele. Isso, para mim, é uma das coisas mais tristes em todo o filme.”
Guardiões da Galáxia 3: Se você chorou com a morte de Gamora em Guerra Infinita, saiba que era para ter acontecido BEM antesEm outras palavras, se o flerte com a morte vivido pelo guaxinim e também pelo Senhor das Estrelas foi difícil de digerir, o Oscar de momento mais melancólico do enredo, de acordo com o cineasta, vai mesmo para Gamora e sua relação maternal com Groot.