Margot Robbie realmente viveu seu sonho cor-de-rosa durante as gravações de Barbie. E a atriz não foi a única: toda a equipe embarcou em uma regra inusitada criada pela estrela - e quem a descumprisse tinha até que pagar uma multa.
Em entrevista à People, Ryan Gosling, intérprete de uma das versões de Ken no longa de Greta Gerwig, disse que Margot decretou que, uma vez por semana, todos deveriam usar alguma peça de roupa ou acessório rosa no set de filmagens ou, então, seriam multados. Além de divertida, ainda havia uma causa nobre por trás da iniciativa: “Ela [Margot] saía pelo set coletando as multas e doava o dinheiro para a caridade.”
Gosling ainda falou sobre como a ideia impactou os homens da equipe como um todo, revelando que, após a conclusão do filme, todos eles se reuniram e fizeram camisetas cor-de-rosa com franjas de arco-íris, servindo como uma forma de mostrar admiração e respeito pelo trabalho de Gerwig e Robbie - que também trabalhou como produtora executiva do longa.
Foi quase como aquela cena no final de Sociedade dos Poetas Mortos, onde todos sobem em suas mesas e falam ‘Ó, capitão! Meu capitão!’
E essa não foi a única ideia de Margot para aproximar a equipe: antes do início das gravações, a atriz também organizou uma festa do pijama com todas as Barbies do elenco, além de uma festa de aniversário para Simu Liu e noites de filmes. Até um grupo de mensagens só com as Barbies e Kens foi criado - apesar de um dos atores ter ficado de fora.
Seguindo a recente estreia mundial, tudo indica que Barbie será um enorme e surpreendente sucesso. E vale lembrar que o filme estreia no mesmo dia que outro grande lançamento: Oppenheimer. Agora, nos resta aguardar para ver qual das duas produções vai levar a melhor nos cinemas.
Barbie estreia no Brasil em 20 de julho.