Emma Watson fez sua grande descoberta como atriz ao viver Hermione Granger nos filmes de Harry Potter. Depois que a série de fantasia terminou, sua carreira continuou e ela tentou novos papéis. Sua personagem mais incomum depois de Harry Potter, foi interpretada em 2013 em Bling Ring: A Gangue de Hollywood.
O filme irônico da diretora de Encontros e Desencontros, Sofia Coppola, estrelou Watson em um papel que parece o oposto de Hermione Granger. No entanto, a estrela brigou pelo filme por um motivo muito específico.
Emma Watson "odiou" um de seus melhores papéis depois de Harry Potter - e a verdadeira modelo reagiu duramenteEstrela de Harry Potter escolheu papel ousado por causa da diretora do filme
O enredo do filme é baseado em um artigo da Vanity Fair sobre a história real de um grupo de adolescentes que invadiu várias mansões de celebridades em Los Angeles e roubou vários objetos de valor. Uma das líderes da gangue do filme é Nicki, interpretada por Watson, que gosta de se entregar a drogas, álcool e festas, e brinca agressivamente com suas atrações sexuais.
Em entrevista à GQ em 2013, Emma falou sobre não escolher o papel de Bling Ring para se jogar conscientemente em uma personagem completamente diferente da sua em Harry Potter. Em vez disso, foi com a diretora Sofia Coppola que Watson queria trabalhar:
[...] Na verdade eu lutei pelo papel; eu realmente queria interpretá-la. Em primeiro lugar, eu era uma grande fã de Sofia [Coppola]. [...] eu a conheci, aí eu descobri que ela tinha um roteiro, então eu li, gostei e descobri que ela estava interessada em mim para a Nicki. Eu nunca escolhi o papel, escolhi o diretor. Foi assim que abordei todas as minhas escolhas de carreira até agora. [...]
Se você ainda não conhece Bling Ring: A Gangue de Hollywood, o longa está disponível na HBO Max.