Minha conta
    "Isso é um pesadelo!": Diretora de Barbie se recusou a seguir cartilha de Hollywood para preservar aspectos naturais de Margot Robbie
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Filme que baterá de frente com Oppenheimer e Missão Impossível 7 chega aos cinemas em poucas semanas.

    Um dos filmes mais aguardados do ano e o "inimigo número 1" de Oppenheimer, Barbie chega aos cinemas em poucos dias. Parte de uma releitura inusitada sob direção de Greta Gerwig, de Lady Bird, o longa é estrelado por Margot Robbie, Ryan Gosling e grande elenco.

    Desenvolvido pela Warner Bros. com um orçamento generoso, o filme se encaixa naturalmente como uma grande produção de Hollywood. Sabendo disso, é válido lembrar que para tais projetos há sempre um espaço reservado para efeitos especiais. No entanto, a diretora do longa optou por usar, ao máximo, efeitos práticos não só na criação da Barbielândia, mas também com seus atores.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Durante uma entrevista ao programa The Project, a realizadora revelou ter recusado utilizar CGI para deixar os pés da eterna Arlequina e das outras Barbies arqueados, como o das bonecas originais.

    “Houve uma grande discussão no começo”, disse Gerwig. “Todo mundo disse: 'Você vai usar CGI em todos os pés?' E eu pensei, 'Oh Deus, não! Isso é assustador! Isso é um pesadelo. Além disso, Margot tem os pés mais bonitos. Ela tem esses lindos pés de dançarina. Ela deveria apenas se segurar naquela barra e fazer assim.”

    Esta versão da Barbie foi levada à Justiça e banida dos cinemas (Margot Robbie não teria permitido isso)

    No trailer lançado há alguns meses, o público deve ter notado a cena em que a protagonista vai colocar um sapatinho com os pés idênticos aos da boneca. “A cena levou oito tomadas. [Margot Robbie] teve que se segurar em uma barra para manter os pés flexionados. E, sim, esses são os pés dela”, confirmou Greta anteriormente.

    “Embora seja um filme enorme, parece muito pessoal para mim”, continuou a diretora. “Foi feito por tantas pessoas que se importaram com isso. Até o logotipo da Barbie que usamos é o logotipo que eu tinha quando criança nos anos 80. Eu ficava na loja de brinquedos... tínhamos as caixas largas porque o cabelo delas era muito grande. Eu queria o [logotipo] que eu gostava.”

    Sem este filme de super-heróis, Barbie não existiria: Margot Robbie e Greta Gerwig estão gratas por grande sucesso de 2017

    Barbie chega aos cinemas nacionais em 20 de julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top