Lançada em agosto de 2012 pelos cineastas Daniel Katz, David Fenkel e John Hodges, a A24 se consolidou como um dos mais inovadores estúdios da sétima arte. Conhecida por projetos ousados, com belas fotografias e enredos que subvertem o terror tradicional, a companhia levou à luz títulos como Hereditário, Midsommar, A Bruxa e O Farol.
Com mais de dez anos de estrada, o estúdio, agora, distribuirá o longa-metragem Fale Comigo, um terror que apesar de ainda não ter chegado aos cinemas, vem tirando o sono dos apaixonados pelo gênero.
Hoje na Netflix: Uma dica perturbadora de terror, mas é melhor você assistir com as luzes acesasQUAL É A HISTÓRIA DE FALE COMIGO?
Na trama, conjurar espíritos tornou-se a última moda nas festas locais e, procurando uma distração no aniversário de morte da mãe, Mia está determinada a participar da trend. Como é de se esperar, todos ficam muito empolgados com a nova brincadeira, mas não demora muito até que a mesma tome um rumo extremamente perigoso. Quando um deles acaba indo longe demais e, por acidente, abre uma porta para o mundo espiritual, cada um dos envolvidos será obrigado a lidar com uma difícil escolha, precisando encontrar uma maneira de desfazer o dano antes que ele se torne irreversível.
Com direção assinada pelos irmãos Danny e Michael Philippou, Fale Comigo, atualmente, encontra-se com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, site referência em termos de crítica de cinema. No elenco, nomes não tão conhecidos do grande público estão presentes, aparecendo como rosto mais famoso Miranda Otto, intérprete de Eowyn na franquia O Senhor dos Anéis.
Hoje na Netflix: Uma dica perturbadora de terror, mas é melhor você assistir com as luzes acesasPara quem não os conhece, vale ressaltar que os Philippou iniciaram no audiovisual com um pequeno canal no YouTube (@Therackaracka), que logo cresceu e se tornou um fenômeno. Em termos de longa-metragem, os cineastas fazem suas estreias na direção com Fale Comigo, mas já participaram da produção de um clássico do terror moderno: O Babadook.
Para os interessados, o novo filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 17 de agosto - continuando a abençoar um ano que ainda verá chegar às salas escuras títulos como A Freira 2 e O Exorcista (2023).