Enemies to lovers - inimigos à amantes - é uma das narrativas mais clássicas dos romances e, convenhamos, uma das mais atraentes da literatura e do cinema. Seguindo esse estilo, mas com uma trama nada tradicional, Vermelho, Branco e Sangue Azul, narra o romance conturbado entre o filho da presidente dos Estados Unidos e o príncipe da Inglaterra. Regido pelo sucesso That's What I Want, de Lil Nas X, o trailer da adaptação do livro queridinho do BookTok deixou os fãs cheios de expectativas para a estreia, no dia 11 de agosto.
Na prévia divulgada na última quinta-feira (6) pela Amazon Prime Video, vários momentos chave do relacionamento de Alex (Taylor Zakhar Perez) e Henry (Nicholas Galitzine). Isso causou bastante alívio em quem já conhecia a história da autora Casey McQuiston, uma vez que a chegada do filme já vinha carregada de controvérsias. Entre elas, a escalação de dois atores heterossexuais para viver o casal de protagonistas causou bastante polêmica.
O trailer pode até ter levantado a moral do longa, que também conta com a atriz Uma Thurman (Pulp Fiction, Kill Bill) no elenco, mas a produção original da Amazon Prime Video ainda deixa muita gente com o pé atrás, dado o histórico do streaming com outras adaptações. Romances como Por Lugares Incríveis e My Policeman, drama queer protagonizado por Harry Styles, não tiveram uma recepção positiva do público e da crítica.
Além das expectativas divididas, há aqueles que escolheram, simplesmente, abraçar o destino do filme: seja ele bom ou ruim. Afinal, todo mundo ama aquela comédia romântica que você assiste sem precisar raciocinar muito, só deixar se levar pelos diálogos água com açúcar.
Vermelho, Branco e Sangue Azul estreia no dia 11 de Agosto pela Amazon Prime Video.