Muito antes de ficar conhecido como o fenômeno John Wick, Keanu Reeves se aventurou na adaptação cinematográfica de um grande personagem da DC: John Constantine. O mago detetive ganhou um filme em 2005, estrelado por Reeves e Rachel Weisz. Apesar de não ser a adaptação mais fiel do personagem - que também já ganhou uma série - o longa fez sucesso: foram quase 231 milhões de dólares em bilheteria. Porém, uma curiosidade bem inesperada é que o filme está conectado a uma das produções mais aguardadas deste ano: Oppenheimer.
À primeira vista pode parecer impossível encontrar qualquer ligação entre os filmes - afinal, são temáticas, personagens e universos totalmente diferentes. Porém, há um pequeno detalhe que quase ninguém conhece, mas conecta os dois longas de uma forma bem sutil: o Inferno que vemos em Constantine foi, na verdade, inspirado por uma explosão nuclear.
De acordo com o diretor Francis Lawrence, a ideia veio enquanto ele, o time de efeitos visuais e o designer de produção pensavam na paleta de cores e aparência das vegetações que cresciam nos carros: “Começamos a ver vídeos de testes nucleares da década de 1940 e decidimos que seria ótimo se a paisagem não fosse apenas violenta com essas criaturas, mas também com a atmosfera. Então decidimos que seria uma espécie de explosão nuclear eterna, exceto que nada realmente é obliterado porque é eterno e está constantemente acontecendo”, revelou Lawrence em uma entrevista ao portal Horror.com.
Constantine vai ganhar continuação: Tudo o que sabemos sobre o novo filme de Keanu Reeves!E agora, dezoito anos depois, Oppenheimer está prestes a chegar aos cinemas para contar a história por trás da criação das bombas atômicas. A diferença aqui é que, ao invés de computação gráfica, Christopher Nolan quis usar explosivos de verdade no filme.
Com Cillian Murphy na pele do físico teórico J. Robert Oppenheimer, o longa de 3 horas de duração vai acompanhar o protagonista e um grupo formado por outros cientistas durante a Segunda Guerra Mundial, no ultrassecreto Projeto Manhattan - cuja missão era projetar e construir as primeiras bombas atômicas.
Oppenheimer chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de julho.