Em O Silêncio dos Inocentes, Jodie Foster brilha como uma agente do FBI inteligente e obstinada, enquanto a "intensidade misteriosa" de Anthony Hopkins atrai cada vez mais os espectadores para seu encanto. Isso transforma o icônico thriller psicológico em um jogo de gato e rato muito emocionante.
Com O Silêncio dos Inocentes, o diretor Jonathan Demme criou um dos melhores thrillers, que se caracteriza por uma história perfeitamente encenada, personagens muito bem desenvolvidos e atuações excepcionais. A tensão é criada menos pelos efeitos sangrentos e mais pelas imagens que o espectador pinta em sua mente.
O Silêncio dos Inocentes é sobre isso
Um assassino em massa percorre o nordeste dos Estados Unidos, atrás de mulheres, sequestrando-as, deixando-as suspensas por alguns dias e depois esfolando-as. Como a polícia está no escuro ao procurar o assassino, a agente do FBI ainda em treinamento Clarice Starling (Jodie Foster) é chamada.
Ela deve encontrar um pretexto para estabelecer uma relação de confiança com o canibal preso Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) e persuadir o ex-psiquiatra altamente condecorado a ajudar a polícia a identificar o assassino. Hannibal Lecter é a única chance de pegar o serial killer apelidado de "Buffalo Bill" pela imprensa.