Considerada uma das melhores franquias de terror da atualidade, Sobrenatural está prestes a ganhar um novo capítulo. Com estreia marcada para amanhã, 6 de julho, Sobrenatural - A Porta Vermelha promete trazer novos momentos aterrorizantes para a família Lambert, vista pela última vez há 10 anos em Sobrenatural: Capítulo 2. E, assim como novas ameaças, a entidade mais perigosa da franquia também está de volta.
Demônio Vermelho, Demônio com Fogo no Rosto e Demônio do Rosto Vermelho são apenas alguns dos nomes usados pelos personagens de Sobrenatural para se referir a um dos seres mais malignos do Além - dimensão astral localizada entre o Céu, a Terra e o Inferno. Se você assistiu ao primeiro filme da franquia, deve lembrar que a entidade foi a grande responsável por manter Dalton (Ty Simpkins) preso no mundo dos espíritos. Mas, afinal, de onde o Demônio Vermelho surgiu?
Apesar de não haver muita informação sobre as origens do monstro interpretado por Joseph Bishara nos filmes, sabemos que, tratando-se de um demônio, ele foi criado como um anjo para servir a Deus. Em algum momento, deve ter se rebelado e, como Lúcifer, acabou expulso do Paraíso. Porém, diferente do que acontece normalmente nas histórias bíblicas, ele não foi enviado direto para o Inferno, mas sim para a dimensão escura presa entre os três mundos.
A partir daí, seguindo a história contada nos filmes, o demônio conseguiu se tornar a entidade mais forte e ameaçadora do Além, alimentando-se de almas perdidas - como falhou em fazer com Dalton, graças ao plano de Elise (Lin Shaye), Renai (Rose Byrne), Josh (Patrick Wilson), Specs (Leigh Whannell) e Tucker (Angus Sampson).
Agora, no novo capítulo, Dalton já cresceu e está na faculdade, mas levar uma vida normal pode ser mais difícil do que ele imaginava. Junto com o pai, Josh, ele deve voltar ao Além para encarar - mais uma vez - o Demônio Vermelho e várias outras entidades malignas, encerrando essa história de uma vez por todas.