Minha conta
    Depois de uma ficção científica mega fracassada, Roland Emmerich está trabalhando em uma nova e gigantesca ópera espacial
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    No entanto, o mestre do cinema Roland Emmerich permanece fiel ao gênero de ficção científica em um de seus próximos projetos: Space Nation deve se tornar uma nova e importante franquia de videogames e séries.

    Os tempos em que o papa dos filmes de catástrofe Roland Emmerich produzia sucessos de bilheteria como Independence Day, O Dia Depois de Amanhã ou 2012 parecem ter acabado. Depois que seu filme de guerra Midway conseguiu recuperar o orçamento de produção por um triz, seu último filme, Moonfall - Ameaça Lunar, foi um fracasso absoluto no ano passado (orçamento: aproximadamente 140 milhões de dólares, bilheteria: aproximadamente 67 milhões de dólares).

    Reiner Bajo

    Esse é provavelmente um dos motivos pelos quais Emmerich está se afastando das telonas por enquanto e se voltando para outros projetos - que, no entanto, não parecem menos ambiciosos do que o seu habitual filme tumultuado. No ano passado, já havia sido anunciado que ele dirigiria em breve sua primeira série, o espetáculo de gladiadores Those About To Die, ainda sem título nacional.

    E isso não é tudo: o Deadline soube que Roland Emmerich está desenvolvendo uma nova franquia de ficção científica chamada Space Nation, que incluirá um jogo de RPG on-line, uma série de TV e uma série de curtas-metragens animados.

    Moonfall - Ameaça Lunar
    Moonfall - Ameaça Lunar
    Data de lançamento 3 de fevereiro de 2022 | 2h 00min
    Criador(es): Roland Emmerich
    Com Halle Berry, Patrick Wilson, John Bradley (II)
    Usuários
    2,7
    Assistir em streaming

    O QUE SERÁ SPACE NATION?

    O ponto de partida da franquia Space Nation será o videogame mencionado acima, para o qual Emmerich trouxe a experiência do colega de trabalho de World Of Warcraft, Jerome Wu, e do desenvolvedor de Warframe, Tony Tang. No jogo, os jogadores entrarão na pele de capitães de naves espaciais que embarcam em uma jornada épica para desvendar os mistérios do chamado Aglomerado Telikos. O novo universo é povoado não apenas por raças alienígenas, mas também por membros de três grandes facções, cada uma com suas próprias ideologias e objetivos.

    Um épico visualmente impressionante de ficção científica com efeitos grandiosos - dos mesmo criadores de Matrix

    Um teste alfa do jogo, no qual os jogadores poderão jogar uma versão inicial, ainda inacabada, está programado para agosto de 2023; Space Nation será lançado no segundo trimestre de 2024. Depois disso, o mundo da ficção científica será expandido ainda mais por meio da série mencionada acima, dos curtas-metragens e dos jogos derivados.

    Ainda não se sabe se o próprio Roland Emmerich assumirá a cadeira de diretor em um desses projetos, mas isso parece bastante provável devido ao seu papel criativo por trás do projeto. Só podemos esperar que o gênero no qual ele já produziu filmes cult como Soldado Universal, Stargate e Independence Day lhe traga mais sorte novamente após o fracasso de Moonfall.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top