O frisson de Barbie tem causado mudanças significativas na Mattel Films. Além do filme estrelado por Margot Robbie e comandado por Greta Gerwig, o estúdio tem planos para Barney, o icônico dinossauro roxo, e Hot Wheels, a famosa marca de carros de brinquedo.
Apesar de parecer algo um tanto inseguro para a indústria, a ideia da empresa é assegurar toda a nostalgia envolta da marca. Isso surge em um momento em que boa parte das maiores bilheterias dos últimos anos está voltada a remake, releituras ou sequências de franquias já estabelecidas nos cinemas.
Barney vai voltar? Ator de Corra! fala sobre live-action do famoso dinossauro roxoApesar de reforçarem que não há uma tentativa de aumentar as vendas, é inegável que utilizar esses brinquedos em outras mídias terá este efeito. Ainda assim, o realizador responsável pelo projeto parece entusiasmado, mesmo que o conceito pareça um tanto nebuloso.
O filme será conduzido por J. J. Abrams, um dos maiores produtores de Hollywood. O diretor é conhecido por uma gama de filmes e séries, como Lost, Star Trek, Star Wars: O Despertar da Força, Lovecraft Country, Missão: Impossível 3, Super 8 entre outros.
“Por muito tempo, conversamos com a Mattel sobre Hot Wheels, e não conseguíamos encontrar a coisa certa, que o tornasse digno do que Hot Wheels — aquele título — merecia”, disse Abrams em um vídeo interno da Mattel. “Então nós criamos algo. . . emocionante, realista e corajoso."
A adaptação de quadrinhos que quase reuniu Schwarzenegger, Stallone e Bruce Willis antes de Os MercenáriosAté o momento, ainda não há um enredo concreto para o longa, mas essa ideia deve ser encontrada em breve pelo cineasta. Enquanto isso, vale lembrar que Hot Wheels já ganhou algumas séries e filmes animados. Esse tipo de saga semelhante a Velozes & Furiosos pode servir de inspiração para o live-action.
Enquanto isso, sabe-se que Barney terá uma releitura pelas mãos de Daniel Kaluuya, e Barbie chega aos cinemas no final do mês, a partir de 20 de julho.