Minha conta
    O que aconteceu com os cachorrinhos que viajavam no Titanic? James Cameron não se esqueceu deles no filme
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    De acordo com o Museu Nacional de Liverpool, um total de 12 filhotes estavam a bordo do navio quando a tragédia aconteceu.

    Após a infeliz tragédia com o submersível Titan, da OceanGate, que levava cinco pessoas para ver os restos do transatlântico que afundou em 1912, algumas anedotas por trás de Titanic ressurgiram. Um detalhe muito interessante sobre o filme estrelado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio está relacionado aos cachorrinhos que viajavam no navio.

    Em uma das cenas dirigidas por James Cameron, quando Rose já idosa (Gloria Stuart) e sua neta (Suzy Amis Cameron) chegam ao local de pesquisa, a sobrevivente do naufrágio está segurando um fofíssimo lulu da pomerânia enquanto anda em sua cadeira de rodas. Embora poucos tenham notado, trata-se de uma bela homenagem às criaturas de quatro patas que embarcaram com seus humanos.

    De acordo com o Museu Nacional de Liverpool, um total de 12 filhotes estavam a bordo quando o desastre aconteceu, embora provavelmente houvesse mais do que o número registrado. A maior parte de seus donos viajava de primeira classe, já que a tarifa para transportá-los era igual à de um menor de idade.

    Infelizmente, apenas três filhotes sobreviveram: um pequinês e dois lulus. Os que conseguiram escapar foram levados com seus humanos nos botes salva-vidas. Alguns foram enrolados em cobertores para parecerem bebês.

    Dog Tag Art

    Uma história muito peculiar sobre um dos sobreviventes (que não foi confirmada) é que seu dono John Jacob Astor, o homem mais rico presente no Titanic, fez de tudo para manter seus cães vivos. De fato, em uma das cenas deletadas, Astor (encarnado por Eric Braeden) pode ser visto procurando seu bichinho a pedido da esposa.

    Segundo algumas histórias dos sobreviventes do Titanic, Astor teria soltado todos os doguinhos do navio tentando encontrar a sua, Kitty, mas nenhum deles conseguiu sair com vida.

    The Bark

    É sabido que Cameron é tão perfeccionista que, quando um cientista lhe disse que a posição das estrelas em seu longa não correspondia à da noite em que o Titanic submergiu, o cineasta tratou de corrigir o erro para seu relançamento em 2012. Portanto, não seria diferente com os animaizinhos de estimação dos falecidos tripulantes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top