Kiersey Clemons interpretou Iris West em The Flash e compartilhou recentemente sua dolorosa experiência no filme do DC. Entre os motivos, a atriz comentou sobre o longo período de desenvolvimento da produção e mudanças de comando, além das polêmicas envolvendo Ezra Miller – que deixaram tudo ainda mais caótico para ela nos bastidores.
"Isso significa tudo pra mim": Sasha Calle revela a importância e representatividade de Supergirl em The Flash (Entrevista)Antes de Andy Muschietti se tornar realmente o diretor de The Flash, o filme passou por diversas mudanças no comando ao longo de seu desenvolvimento. Kiersey Clemons foi escolhida para interpretar West em 2016 pelo diretor Rick Famuyiwa, mas quando ele deixou o projeto, ele se viu diante de inúmeras incertezas se ela iria continuar no papel – o que piorou com rumores de uma reformulação, o que ela classifica como "humilhante".
"Fiquei assustada porque, a certa altura, surgiram rumores online de que eu estava sendo reformulada, o que é humilhante", disse em entrevista ao Nylon. "Foi mais embaraçoso e doloroso do que ser cortada da Liga da Justiça [onde ela faria uma participação], o que eu consegui entender mais do que os rumores de ser reformulada. Eles tiveram que cortar o filme; é assim que é. Com The Flash, eu era tão jovem e estava tão animada, e o diretor com quem eu deveria estar se foi. E assim, me senti demitida e substituível", explica.
Todas as polêmicas e controvérsias envolvendo Ezra Miller, incluindo alegações de má conduta e problemas legais nos últimos meses, acabaram também afetando ela, revelando na entrevista como ela tinha "que responder a perguntas que não eram [delas]" e como ela não faria algo assim "sem o consentimento" das pessoas associadas a Miller.
Depois de The Flash finalmente ter chegado aos cinemas, Clemons sente um pouco de alívio, mas também dor, por poder falar sobre sua experiência. "Agora que o filme foi lançado, sinto que, nos últimos 10 anos, tenho sorrido e dado muita graça. Acho que foi para proteger minha paz de espírito. Agora posso finalmente dizer e admitir que tudo isso me fez chorar mais do que sorrir. Acho que apenas sorri por causa disso na estreia".
Os mundos colidem em The Flash quando Barry (Ezra Miller) usa seus poderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, ele fica preso em uma realidade na qual o General Zod (Michael Shannon) está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso – ainda que não seja quem está procurando.