Minha conta
    Tarantino proibiu Christoph Waltz de ir aos ensaios de Bastardos Inglórios para que causar climão no set de filmagens
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Quentin Tarantino considera Hans Landa o personagem mais divertido que ele já escreveu.

    Convidado no podcast The Movement, de Brian Koppelman, Quentin Tarantino discutiu em detalhes o processo de escalação para Bastardos Inglórios e o que aconteceu quando encontrou seu Hans Landa em Christoph Waltz. O ator estava tão incrível no papel que Tarantino decidiu alterar a maneira como preparava seus atores durante a pré-produção.

    "Eles não podem saber quem é o Landa"

    Muitos do elenco não faziam ideia de quem era Waltz e Tarantino quis surpreendê-los durante as filmagens:

    Eu me encontrei com Christoph antes de começarmos a grande leitura do roteiro com o elenco e eu disse, 'não estou fazendo isso planejando algum jogo perverso... todo mundo está tão curioso para saber quem está interpretando Hans Landa... Não, eu quero que você saiba que por pior que seja não ler o roteiro como os outros, mas quero que você se segure bastante'. Não quero que eles pensem que estão tendo um vislumbre de quem você realmente será. Em uma escala de 1 a 10, faça um 6. Seja bom o suficiente, apenas bom o suficiente. Não quero ele competindo com ninguém e, se estiver competindo, perca. Não quero que saibam o que você tem a oferecer ou que saibam como é o Landa.

    Waltz concordou com o pedido de Tarantino, mas o diretor não parou por aí.

    Na mesma linha, com exceção do fazendeiro francês, não quero que você ensaie com os outros atores antes de filmar. Não quero que Diane Kruger ou Brad Pitt saibam sobre suas habilidades de manuseio de armas até que as câmeras estejam filmando.

    Waltz aceitou, mas ainda queria ensaiar seu diálogo antes da fotografia principal e perguntou a Tarantino se ele poderia ajudar. Tarantino concordou e os dois ensaiaram o roteiro juntos antes das filmagens. O único ator que Tarantino permitiu que ensaiasse antes com Waltz foi Denis Ménochet, que estrelou a cena de abertura como o fazendeiro francês Perrier LaPadite. Com um intenso duelo entre Waltz e Ménochet, Tarantino sabia que os ensaios entre os dois personagens seriam essenciais para ter máximo efeito na cena.

    Universal

    Por seu papel como Hans Landa, Waltz ganhou o prêmio de Melhor Ator em Cannes e o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Tarantino disse à revista Empire, no verão passado, que Hans Landa apresentou um conjunto único de desafios para escrever: "No momento em que ele entra em uma cena, comanda. Todas as coisas nas quais ele deveria ser bom, ele era sublime. Descobri que tinha uma situação realmente interessante com ele, difícil de ter com qualquer outro personagem. Foi o fato de que ele não era apenas um cara mau, não apenas um nazista, mas um nazista conhecido como Caçador de Judeus, que está encontrando judeus e os enviando para o campo de concentração, então quando ele aparece no final do filme, descobrindo o que os Bastardos estão fazendo, o público quer que eu faça (...) você não quer que te decepcione", disse o diretor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top