Em entrevista ao The Daily Beast, Dan Aykroyd, protagonista da comédia Trocando as Bolas, relembrou alguns momentos do clássico dos anos 80 e revelou que se arrepende de uma das cenas. Na sequência em questão, o ator aparece utilizando dreads, falando em sotaque caribenho — mesmo sendo canadense — e fazendo blackface, uma forma de caricatura que satiriza traços de pessoas pretas.
"Eu estava fazendo blackface naquele filme e, provavelmente, não poderia me safar [se fosse feito] agora. Eddie Murphy e eu estávamos improvisando lá. Eddie é um homem negro e sua equipe era toda negra, e acho que eles nem pestanejaram. Não houve objeção, ninguém disse nada."
Ainda na mesma entrevista, o ator afirmou que teria sido tudo diferente se pudesse refazer a cena. "Eu provavelmente não escolheria fazer a parte do Blackface, nem teria permissão para fazê-lo. Eu não teria permissão para fazer sotaque jamaicano, seja com rosto branco ou negro. Nos tempos em que vivemos, tudo isso está fora de cogitação."
Na trama de Trocando as Bolas, dois bilionários fazem uma aposta sobre qual é o fator determinante para o sucesso de uma pessoa: o status social ou a cor da pele. Como parte deste experimento, o esnobe investidor Louis (Dan Aykroyd) e o vigarista Billy (Eddie Murphy) trocam de posições e vivem uma vida que nunca imaginaram.