Essa teoria de O Senhor dos Anéis parece exagerada, mas em uma inspeção mais atenta ela se torna cada vez mais plausível: por que Frodo não consegue lembrar o nome de Legolas em uma das cenas mais importantes da trilogia? No fórum Reddit, muitos fãs da série têm uma boa hipótese para explicar esse acontecimento estranho.
A cena: Frodo e Legolas em O Retorno do Rei
Na sequência emocionante do final de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, Frodo gradualmente cumprimenta seus amigos. E é aqui que acontece algo inusitado: Gandalf entra na sala, Frodo chama seu nome. Gimli vem em seguida, Frodo menciona seu nome. Legolas aparece, mas, neste momento, Frodo não diz NADA. Em seguida, Aragorn entra na sala e Frodo diz seu nome.
Por enquanto, temos aqui apenas uma situação um pouco estranha, para a qual poderia haver muitas explicações. A grande teoria sobre esse "esquecimento" só se torna realmente crível quando a consideramos no contexto dos três filmes.
Por que a teoria se encaixa tão bem na história de O Senhor dos Anéis
Sempre olhamos para o elenco e a trilogia como um todo, mas, no fim das contas, Frodo e Legolas têm pouquíssima proximidade e simplesmente não tinham muito a ver um com o outro. Entre os fãs, alguns foram um pouco além e chegaram a chamar Legolas de esnobe especialmente porque, no primeiro filme, ele fala quase exclusivamente com Gandalf e Aragorn.
Enquanto isso, a relação com Gimli só se desenvolve mesmo nas partes 2 e 3. Em As Duas Torres, Legolas se torna mais acessível, mas, a partir deste arco, Frodo e Sam já estão sozinhos.
Um argumento muito forte para a teoria: Legolas e Gimli são as únicas pessoas em cena que Frodo não conhecia antes da história do Anel. Com o extrovertido Gimli, Frodo provavelmente se conectou mais rápido.
Por outro lado, pode-se argumentar que Frodo e Legolas construíram uma relação mais silenciosa ou que, talvez, Frodo seja simplesmente intimidado por Legolas: o hobbit, assim como Sam, tem muito respeito pelos elfos - seria mais "nobre" do que um puro esquecimento.