É hora de dar tchau às aventuras de Indiana Jones. O quinto e último filme da franquia idealizada por George Lucas e Steven Spielberg chega hoje aos cinemas brasileiros. Harrison Ford, a estrela do filme, já confirmou que Indiana Jones e a Relíquia do Destino é sua última aparição nas telonas como o personagem responsável por alavancar sua carreira em Hollywood.
Quase 15 anos depois da aventura anterior, o quinto filme traz o famoso professor de arqueologia precisando adiar a aposentadoria para viver sua última missão - trajado de seu chapéu simbólico, é claro. Desta vez, o lendário herói percebe que uma ameaça familiar retorna na forma de um antigo rival e para evitar que um objeto valioso caia em mãos erradas, ele embarca em uma viagem inédita acompanhado de sua afilhada Helena, interpretada por Phoebe Waller-Bridge.
Na tentativa de buscar a relíquia do destino, artefato capaz de controlar o tempo, Jones lutará contra Jürgen Voller (Mads Mikkelsen), um ex-nazista que se tornou engenheiro da NASA e também está a procura do objeto valioso. Durante a batalha, os personagens embarcam em uma viagem épica que os leva de volta ao início dos anos 1930.
Prometendo uma despedida à altura do legado criado a mais de 40 anos, Indiana Jones e a Relíquia do Destino é uma produção recheada de cenas de ação, perseguições, explosões, sequências épicas de luta, easter eggs e claro, a trilha sonora inconfundível da franquia, composta por John Williams, que acompanha Indy desde sua primeira aparição nas telonas.
Além de Ford, Bridge e Mikkelsen, o elenco é composto por Antonio Banderas, Boyd Holbrook e Thomas Kretschmann. A direção do longa fica por conta de James Mangold. Indiana Jones e a Relíquia do Destino já está disponível nos cinemas. Garanta seus ingressos aqui!