Stephen King escreveu muitas histórias de terror famosas. Não é à toa que são regularmente adaptadas para o cinema. Infelizmente, os filmes muitas vezes não chegam perto do original. Com O Nevoeiro, o diretor e roteirista Frank Darabont criou um filme de terror realmente assustador.
O filme, que pode ser visto no Amazon Prime Video e na HBO Max, constrói suspense e desconforto por duas horas. Quando pensamos que já passamos pelo pior, Frank Darabont dá um soco no estômago que não esqueceremos tão cedo.
O Nevoeiro: o terror se aproxima
No centro da história está o artista David (Thomas Jane). Depois que uma tempestade danificou sua casa, ele dirige até a cidade com seu filho Billy (Nathan Gamble) e seu vizinho Brent (Andre Braugher) para fazer reparos, isso antes de uma névoa misteriosa se espalhar.
Aos poucos, a situação se torna mais assustadora e as pessoas se escondem no supermercado. Algo monstruoso está tramando algo lá fora, no meio do nevoeiro. Uma luta implacável pela sobrevivência começa, mas não apenas contra o perigo misterioso. As tensões também estão aumentando dentro do grupo de pessoas.
A névoa não faz prisioneiros
O Nevoeiro se alimenta de suas limitações espaciais. Não sabemos como é no resto do mundo, mesmo nas regiões vizinhas. Em vez disso, seguimos os personagens em torno de David, enquanto eles tentam encontrar uma saída para sua situação. Há divergências e discussões. Os nervos estão à flor da pele.
Ao contrário de suas outras adaptações de Stephen King, que parecem épicos trágicos, O Nevoeiro de Frank Darabont se concentra no imediato: estamos tão presos no supermercado quanto os personagens e mal podemos esperar para ter uma imagem clara do que está acontecendo do lado de fora.
O filme se desenvolve minuto a minuto, culminando em um momento incrível que vai te deixar de boca aberta diante da tela.