A carreira de Harrison Ford em Hollywood é, sem dúvidas, uma das mais bem-sucedidas da história do cinema: inesquecível no papel de Han Solo, em Star Wars, o astro também tornou Indiana Jones um dos maiores personagens das telonas. Não à toa, a despedida dele em Indiana Jones a Relíquia do Destino marca um momento impactante não só para o público, mas para o próprio ator, que se emocionou ao falar sobre a franquia.
Em entrevista à BBC Radio 1, Harrison Ford falou com lágrimas nos olhos sobre o impacto que as aventuras de Indiana Jones causaram no público desde 1981, quando o primeiro filme, Os Caçadores da Arca Perdida, estreou. “Acho que o que mais admiro sobre eles [os filmes de Indiana Jones] é a profundidade e a sutileza da emoção e a importância da emoção neles”, apontou o astro.
Indiana Jones 5 é o fim de Harrison Ford na franquia
O longa de 2023 marca a despedida de Harrison Ford do papel que interpretou nos outros quatro filmes – e ao qual não voltava desde 2008, em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Agora, Relíquias do Destino traz, além da clássica aventura, uma reflexão sobre a passagem do tempo, de acordo com o protagonista.
“Este último diz respeito à idade, fragilidade e mudança na natureza da vida. Foi especialmente atraente para mim, porque tenho essa idade e queria que parecesse real para o público (...) Queria que as pessoas vissem a complexidade dessa experiência com alguém que acompanharam durante 40 anos”, explicou.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia nos cinemas brasileiros em 29 de junho de 2023.