Barbie é um dos lançamentos mais aguardados de 2023. Um dos destaques do filme, além de Margot Robbie no papel da icônica boneca da Mattel, é Ryan Gosling como Ken. E se há algo que definitivamente não o abala, são as reclamações de que está "velho demais" para encarnar o personagem.
A nostalgia começa a se tornar uma doença quando as pessoas saem para lutar por “defender a honra de sua infância” das formas mais absurdas possíveis. Uma das últimas cruzadas em que alguém achou uma boa ideia entrar é o #NotMyKen, isto é, uma campanha que diz que Gosling não era a escolha certa para interpretar Ken.
Felizmente, o astro de 42 anos não quer saber de “polêmica” e vem levando as críticas com a maior tranquilidade do mundo. “Eu diria a essas pessoas que, se não querem brincar com meu Ken, há muitos outros Kens por aí”, disparou em entrevista à GQ. “Acho tudo isso engraçado, assim como o ‘NotMyKen’. Mas vocês realmente pensavam no Ken antes disso?”
“Para o mundo todo, parecia normal que Ken não fizesse nada. De repente começa: ‘Não! Nós nos preocupamos com Ken esse tempo todo.’ Não, vocês não se preocuparam. Vocês nunca se importaram. Barbie nunca transou com Ken. É a verdade. Se vocês de fato se importassem com Ken, saberiam que ninguém se importa com ele. A hipocrisia de vocês foi exposta, por isso temos que contar a história dele.”
Como de costume, Gosling encerrou a discussão com muito senso de humor: “Esse cara me importa agora. Eu sou o representante dele. Como se eu saísse por aí dizendo: ‘Ken não pode vir receber este prêmio, então vou levar para ele.’”
Dirigido por Greta Gerwig, Barbie chega aos cinemas do Brasil no dia 20 de julho.