Uma das comédias românticas mais clássicas dos anos 80, Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro fez todo mundo se apaixonar pelo casal formado por Meg Ryan e Billy Crystal – que até hoje aparecem na lista de duplas com mais química nas telas. Além do romance, o longa também tem uma cena que se tornou icônica no gênero e mostra a atriz fingindo um orgasmo. Nos bastidores, a produção desse trecho foi mais inusitada do que se poderia imaginar.
Isso porque o diretor do filme, Rob Reiner, precisou ensinar Meg Ryan como fazer a cena sensual já que, de acordo com ele, a atriz estava um pouco tímida nas primeiras tentativas.
“Ela fez duas ou três vezes e estava um pouco fraca. Foi muito morno. Acho que ela estava nervosa por ter que fazer isso na frente do elenco, equipe, todo mundo. Até que finalmente eu disse: ‘Aqui, Meg, é isso o que eu quero”, relembrou o cineasta em reencontro com os atores (via Daily Beast). Pois bem, em seguida, ele mesmo fingiu o orgasmo para mostrar à intérprete de Sally. “Eu me sentei em frente a Billy [Crystal] e atuei. Bati na mesa de novo e de novo, gritando ‘sim, sim, sim!’”, completou.
Como se a situação já não fosse peculiar o suficiente, havia mais um detalhe importante: a mãe do diretor Rob Reiner estava presente. O cineasta é filho da atriz Estelle Reiner, que fez uma participação na cena. É ela a mulher que está sentada na mesma lanchonete onde Harry e Sally estão e, após presenciar o “show” da personagem, diz: “vou querer o mesmo que ela pediu”. “Quando terminamos [de ensaiar a cena], virei para Billy e falei, ‘oh… Acabei de perceber que tive um orgasmo gigante na frente da minha mãe’”, relembrou Rob.
Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro: Qual é a história?
Lançado em 1989, a história começa quando Harry, após sua formatura, dá carona a Sally, que é amiga da namorada dele. O problema é que o caminho acaba fazendo com que os dois criem um laço especial e, ao longo dos anos, eles começam a se encontrar esporadicamente, à medida em que percebem que a amizade entre eles vai muito além do que imaginavam.
O filme está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.