Jennifer Lawrence poderia ter tido uma carreira completamente diferente da que conhecemos hoje em dia. A atriz ficou famosa por seu papel como Katniss Everdeen na franquia Jogos Vorazes, mas, isso só foi possível porque ela foi rejeitada no teste para estrelar Crepúsculo.
Em entrevista ao podcast The Rewatchables, a atriz contou sobre sua triste história com a saga adaptada dos livros de Stephenie Meyer. "Eu fiz o teste para Crepúsculo. Eles me rejeitaram imediatamente. Eu nem recebi um retorno, mas a minha vida teria sido totalmente diferente."
Mesmo que Jogos Vorazes tenha a colocado nos holofotes, Lawrence fez esforços para não ser conhecida apenas pela franquia, já que estava preocupada em ter a imagem associada a uma produção específica. Segundo a atriz, se ela fosse escalada para Crepúsculo, também trabalharia em outros filmes entre um lançamento e outro da saga.
"Eu ainda estava em uma franquia, então estava tentando neutralizar. Eu ainda estaria fazendo isso se estivesse em Crepúsculo. Mas eu quase não fiz Jogos Vorazes porque Crepúsculo sido lançado e aquele fandom tinha acontecido."
Quando eu estava tentando falar com as pessoas sobre tomar essa decisão depois que [Jogos Vorazes] me foi oferecido, foi difícil explicar para as pessoas esse nível de fama. Eu presumi que seria o nível de fama de Crepúsculo e isso nunca foi algo que eu tinha em mente. Eu nunca quis ser a pessoa mais famosa do planeta. Essa é uma vida muito diferente do que eu imaginei para mim.
Atualmente, a atriz está no elenco de Que Horas Eu Te Pego?, já disponível nos cinemas brasileiros.