Indiana Jones e a Relíquia do Destino, o quinto filme da franquia criada por Steven Spielberg e George Lucas, chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 29 de junho. Uma notícia boa e ruim ao mesmo tempo, pois esta será a última aparição de Harrison Ford como o famoso arqueólogo que fez sua estreia em Os Caçadores da Arca Perdida (1981). Hoje com 80 anos, o ator americano ainda está em sua melhor forma, como afirmam seus colegas de elenco.
Em entrevista ao site espanhol SensaCine, Mads Mikkelsen, que interpreta o vilão Jürgen Voller no longa, relembrou um caso envolvendo Ford que o deixou bastante impressionado. Após uma filmagem noturna, todos foram para a cama, mas o astro decidiu explorar as redondezas.
“Terminamos às cinco da manhã. Todo mundo queria dormir. Ele [Ford] apareceu e saiu andando de bicicleta por 50 quilômetros”, contou Mikkelsen. “Não tenho certeza se ele fez isso todos os dias ou se fez só no primeiro dia para se exibir. Eu quase não consegui dormir quando cheguei em casa. Não parava de pensar: ‘Por que não faço flexões agora?’”, brincou.
“Então sim, além de ser uma lenda, um ator fantástico e uma pessoa muito, muito legal, ele também é, fisicamente, um espécime que eu nunca tinha visto antes”, continuou Mikkelsen.
E não foi o único que ficou chocado com Ford. Boyd Holbrook, que encarna um dos capangas de Voller, disse que o bom condicionamento do protagonista fez com que se apaixonasse novamente pela saga. “Muito inspirador”, exaltou Holbrook.
“Você passa muito tempo na estrada trabalhando em projetos, e isso pode te esgotar. Porém, as gravações deste filme me revigoraram. Ver Harrison fazer isso na idade dele com tanta paixão realmente acendeu um fogo em mim para apareciar o que eu faço”, acrescentou Holbrook.
Por fim, Shaunette Renée Wilson, que vive uma agente do governo americano na trama, destacou o lado lúdico de Ford. “Eu nunca tinha trabalhado com um veterano do nosso meio que fosse uma lenda e um ícone. De fato, ele [Ford] se revelou um ótimo companheiro no nível profissional. E também todas as coisas que você ganha: seu caráter brincalhão, sua criança interior, tudo isso é viciante”, concluiu a atriz.
Dirigido por James Mangold, Indiana Jones e a Relíquia do Destino acompanha um Indy prestes a se aposentar, até que sua afilhada Helena Shaw (Phoebe Waller-Bridge) rouba a Antikythera, um dispositivo inventado por Arquimedes e capaz de manipular o tempo. Juntos, eles embarcam em uma perigosa jornada para impedir que o valioso artefato caia nas mãos de Voller, um neonazista que deseja usá-lo para um propósito nada nobre.