Emma Stone e Ryan Gosling formam uma das duplas com mais química do cinema e, alguns anos antes de arrebatarem nossos corações em La La Land: Cantando Estações, os dois trabalharam juntos em Amor à Toda Prova, que teve um momento inusitado nos bastidores. Isso porque a atriz vencedora do Oscar simplesmente teve um colapso nervoso durante a filmagem de uma das cenas do filme.
Emma contou que, quando criança sofreu um acidente praticando ginástica que a fez quebrar os dois braços – um trauma que ficou guardado e veio à tona durante o trabalho. “Eu sabia que iríamos fazer o movimento [estilo] Dirty Dancing. O que eu não sabia é que eu tinha uma fobia internalizada de ser levantada acima da cabeça de outra pessoa (...) Foi um colapso completo”, disse em entrevista ao programa The Graham Norton Show.
Para Ryan Gosling, a reação da atriz também foi marcante. “Eu nunca tinha visto isso acontecer, mas imagino que se um gambá caísse de uma árvore em cima da minha cabeça e tentasse arrancar meus olhos, seria algo parecido”, brincou o ator, que retorna aos cinemas no papel de Ken, em Barbie. No fim, o ator precisou gravar a cena com uma dublê de Emma.
Na mesma entrevista, a atriz de Cruella deu mais detalhes e, de fato, não faltam motivos para o trauma. “Quando eu tinha cerca de sete anos, estava na aula de ginástica nas barras paralelas que ficam a cerca de um metro e oitenta do chão e a professora estava me segurando pelos tornozelos. De alguma forma ela me soltou. Eu caí a quase dois metros no chão e quebrei os dois braços ao mesmo tempo”, relembrou.