Os filmes de ficção científica geralmente nos mostram o que pode nos aguardar no futuro se a humanidade continuar como está. E, sim, não raro, eles também se tornam filosóficos. Às vezes, no entanto, basta que um thriller de ficção científica seja divertido - 90 minutos que nem sempre fazem sentido, mas que passam mais rápido por isso. É exatamente isso que Lucy oferece.
Você sempre se perguntou como seria se os seres humanos pudessem usar não apenas 10% de sua capacidade cerebral, mas todos os 100%? O diretor cult Luc Besson responde exatamente a essa pergunta, à sua maneira, em Lucy - filme disponível no catálogo do Star+ e também Lionsgate+, ambos por meio de assinatura.
DO QUE SE TRATA LUCY?
Durante uma festa de férias em Taipei, a estudante americana Lucy (Scarlett Johansson) é persuadida por seu namorado criminoso Richard (Pilou Asbæk) a entregar uma mala para ele ao misterioso Sr. Chang (Choi Min-sik). Mas se ela soubesse quais seriam as consequências, teria mudado de ideia...
De repente, ela se vê sozinha na frente do chefe dos gângsteres - e deve contrabandear uma nova droga para a Europa para ele. E a droga está em seu estômago. Mas isso não é o pior: quando Lucy é espancada, a substância perigosa também começa a se espalhar por seu corpo...
NÃO CRÍVEL, MAS MUITO DIVERTIDO
O diretor Luc Besson é conhecido por filmes como O Quinto Elemento, Nikita, Taxi, O Profissional ou Valerian e a Cidade dos Mil Planetas e Anna - e, portanto, tem muita experiência quando se trata de encenações divertidas, ficção científica espetacular e mulheres fortes. E é exatamente isso que você percebe em cada cena de Lucy, que é uma mistura de todos esses componentes.
O filme é insano, completamente frenético, exuberante em todos os sentidos, nem um pouco crível em nenhum segundo. No final, a crítica do AdoroCinema atribuiu a ele 4 de 5 estrelas. Porque Lucy é simplesmente muito divertido.
Nossa conclusão é, portanto, uma recomendação clara para todos aqueles que estão a fim de se divertir com um fogo de artifício de ação: "Luc Besson libera um inferno de ação excêntrico com um valor de entretenimento infernal com o audacioso thriller de ficção científica "Lucy" - em algum lugar entre o absurdo louco e a visão filosófica.