A seguir, vamos rever os 23 filmes que Tarantino nunca concluiu - e provavelmente nunca vai concluir.
Aeroporto 2005
O cineasta revelou durante a divulgação de Kill Bill que queria dirigir um filme catástrofe, que chegou a nomear de Aeroporto 2005. O plano era ter o maior número possível de atores com quem já havia trabalhado, onde chegou a citar John Travolta, Pam Grier, Harvey Keitel, Bridget Fonda, Michael Madsen, Tim Roth e Samuel L. Jackson, mas nunca voltou a falar sobre o projeto.
Casino Royale
Na virada do século, Tarantino se interessou em adaptar o primeiro romance protagonizado por James Bond, chegando a dizer que trabalhou nele com a família Fleming. No entanto, a produtora nunca se interessou em contratá-lo e foi Martin Campbell quem comandou o filme com Daniel Craig dando vida ao agente 007 pela primeira vez.
Django/Zorro
Teria sido o filme que funcionaria como um crossover entre Django Livre e o mítico Zorro. Tarantino até convocou Jerrod Carmichael para co-escrever o roteiro, mas as coisas fracassaram logo depois.
Faster, Pussycat! Kill! Kill!
Logo após a estreia de À Prova de Morte, Tarantino confessou que estava pensando em fazer um remake do filme dirigido por Russ Meyer em 1965. Mais tarde, Tura Santana afirmou que estava trabalhando com o cineasta para reescrever o roteiro, mas nunca se falou sobre de novo e Santana faleceu em 2011.
Forty Lashes Less One
Jackie Brown é o único longa da filmografia de Tarantino que é inspirado em um romance, especificamente um escrito por Elmore Leonard. Forty Lashes Less One também é um livro que o cineasta tentou adaptar por anos, mas nunca chegou a se concretizar. A história gira em torno de dois condenados à morte na prisão de Yuma, que recebem uma chance de liberdade ao caçar cinco dos bandidos mais perigosos do oeste. Samuel L. Jackson, Adam Sandler e Bruce Willis foram cotados para participar do filme.
Godzilla
Tarantino também comentou em mais de uma ocasião que gostaria de fazer um filme sobre Godzilla. Sua ideia levaria a criatura a defender Tóquio de todos os tipos de monstros e ele recentemente propôs Vivendo Sob a Lei de Godzilla como o título. Tudo soa mais como uma ideia que parece ótima em sua cabeça, do que algo em que você realmente trabalharia.
Abaixo de Zero
O escritor Brett Easton Ellis revelou em 2010 que Quentin Tarantino vinha tentando convencer a Fox (hoje 20th Century Studios) a permitir que ele fizesse um remake de Abaixo de Zero, filme de 1987 baseado em um livro de Ellis. Alguns anos depois, o autor reiterou o interesse de Tarantino, porém nada mais se sabe sobre isso.
À Prova de Morte 2
Tarantino comentou em várias ocasiões que queria fazer um filme de kung-fu rodado em mandarim. Uma dessas declarações teria servido de base para seu segmento em À Prova de Morte 2, mas não deu em nada.
Kill Bill 3
O filme mais famoso dirigido por Quentin Tarantino. Volta e meia, o cineasta retomou o assunto e ele, recentemente, comentou que foi seduzido pela ideia de escalar Maya Hawke, filha de Uma Thurman, para participar do projeto. A visão mais atual da história sugere que Beatrix e sua filha tenham que fugir após um período de paz. O próprio Tarantino comentou depois disso que nunca conseguiu fazer mais nada neste universo, depois do cansaço que sofreu durante as filmagens dos dois primeiros volumes.
Animação de Kill Bill
Na verdade, Tarantino teve dois projetos animados de Kill Bill. O primeiro sendo um anime, quando A Noiva ainda fazia parte do Esquadrão Assassino das Víboras Mortais e o segundo, um filme que explora o passado de Bill e seu relacionamento com Hatori Hanso, Pei Mei e Esteban Vihaio. A razão pela qual eles nunca foram feitos é a mesma de Kill Bill 3.
Nem Kill Bill, nem Bastardos Inglórios: Maior filme de Quentin Tarantino completa 10 anos em 2023Killer Crow
Descrito como o capítulo final da trilogia Bastardos Inglórios e Django Livre. Teria contado a história de um grupo de soldados negros durante a Segunda Guerra Mundial, que enlouqueceram após serem desonrados pelo exército americano.
Os Irmãos Vega/Double V Vega
Tarantino teve uma ideia curiosa enquanto trabalhava no desenvolvimento de Bastardos Inglórios: um encontro entre Cães de Aluguel e Pulp Fiction - Tempo de Violência, unindo os personagens Vic Vega (Michael Madsen) e Vincent Vega (John Travolta). No entanto, acabou descartando a ideia logo em seguida, motivado pelo destino de ambos nos referidos filmes.
Luke Cage
Um projeto que Tarantino considerou entre Cães de Aluguel e Pulp Fiction. Ele queria que Laurence Fishburne interpretasse o super-herói da Marvel e até se encontrou com o produtor que detinha os direitos do personagem na época. O próprio cineasta confessou muito tempo depois que era cansativo seus amigos insistirem que o protagonista deveria ser Wesley Snipes, o que o levou a descartá-lo.
Modesty Blaise
Este quadrinho britânico criado por Peter O'Donnell e Jim Holdaway sempre foi um deleite para Tarantino, que no final dos anos 90 se envolveu em uma adaptação que contaria com a participação de Neil Gaiman no roteiro. A ideia terminou em um filme de baixíssimo orçamento em que Tarantino atuou apenas como produtor executivo - o longa foi vendido como Quentin Tarantino Apresenta..., feito exclusivamente para a Miramax manter os direitos e lançado diretamente em DVD.
Rambo: Encurralado
Tarantino afirmou recentemente que estava interessado em uma nova adaptação do romance que serviu de base para Rambo: Encurralado. Ele ainda apontou que Adam Driver seria o Rambo e Kurt Russell o xerife, mas também que era altamente improvável que isso acontecesse, já que ele pretende filmar apenas mais um longa-metragem.
Cães de Aluguel
Uma ideia que não veio à tona até recentemente, apenas para o próprio Tarantino descartá-la imediatamente: uma nova versão de Cães de Aluguel com atores negros.
Sargento Rock
A Warner ofereceu a Tarantino a direção de um filme sobre esse personagem da DC, logo após o lançamento de À Prova de Morte com roteiro de David Peoples. Durante anos nada mais se falou, mas recentemente ele enfatizou que poderia fazer um ótimo trabalho se o dirigisse, mas que duvidava que aconteceria um algum dia.
Premonição (Remake)
Tarantino é um grande fã dos filmes de Lucio Fulci e em meados dos anos 90 cogitou a ideia de fazer uma nova versão de Premonição com Bridget Fonda como a protagonista. Anos depois, ele revelou que não tinha os direitos e nada mais se ouviu sobre isso desde então.
Surfista Prateado
Tarantino escreveu um roteiro sobre o super-herói da Marvel e o enviou à Constantin Films logo após o lançamento de Cães de Aluguel, mas o estúdio não se interessou.
Star Trek
Certamente o segundo projeto de Tarantino mais falado de todos os tempos. No final de 2017, ele apresentou uma ideia à Paramount e o estúdio montou uma sala de roteiristas para desenvolvê-la, com a ideia de que o próprio Tarantino o dirigisse. Seu relacionamento com a empresa terminou em dezembro de 2019, revelando-se logo depois que poderia ser feito, mas não com Tarantino na cadeira de diretor.
O Assassino em Mim
Uma Thurman e Brad Pitt iriam protagonizar esta adaptação do romance de Jim Thompson em que Tarantino começou a trabalhar em meados dos anos 90. Os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 acabaram enterrando o projeto, por ser considerado violento demais. O filme acabou sendo feito em 2010 com Michael Winterbottom por trás das câmeras.
O Agente da U.N.C.L.E.
Antes de rodar Jackie Brown, Tarantino esteve brevemente ligado a uma tentativa de adaptação da série televisiva O Agente da U.N.C.L.E. , exibida entre 1964 e 1968 para o cinema.
Westworld
A Warner chegou a contratar Tarantino em 2007 para dirigir um remake de Westworld - Onde Ninguém Tem Alma, que seria estrelado por Arnold Schwarzenegger. O problema foi que o cineasta quis dar um tom mais sombrio do que o estúdio gostaria, então o projeto acabou sendo descartado anos depois, optando por fazer uma série de TV.