Não deve ser surpresa que o diretor de Resgate 2, Sam Hargrave, seja um grande fã de Jackie Chan. Mas em entrevista, Hargrave também revelou que um filme de ficção científica teve uma forte influência sobre ele enquanto trabalhava na sequência de ação.
Resgate 2 está disponível para streaming na Netflix desde 16 de junho e muitos de vocês já devem estar felizes com a sequência brutal – especialmente com uma sensacional cena de ação de 21 minutos encenada sem qualquer corte visível, que começa como uma fuga da prisão, continua como uma perseguição de carro e culmina em uma luta selvagem em um trem com os helicópteros envolvidos.
Em entrevista, o diretor Sam Hargrave falouu sobre essa cena e sua maneira de encenar a ação. O cineasta revelou que Filhos da Esperança, do realizador de Gravidade, Alfonso Cuarón, teve uma influência muito grande sobre ele. Os "planos-sequência" neste filme são um modelo, disse ele, porque "realmente conseguem atrair o público para a experiência".
FILHOS DA ESPERANÇA E RESGATE 2: AMBAS EXPERIÊNCIAS CINEMATOGRÁFICAS IMERSIVAS
Por exemplo, se um personagem tem dificuldade para respirar, eu tenho a mesma sensação como espectador.
Era exatamente isso que ele queria alcançar com Resgate 2. O público "não deve apenas assistir de uma perspectiva distanciada". Quer "oferecer uma experiência imersiva". Trata-se de agarrar o público "pelo pescoço e atraí-lo para o filme". "Quero que pensem: 'Ei, é assim que se sente ao experimentar essas cenas de ação malucas em tempo real!'", disse o cineasta.
Resgate 2 está atualmente disponível para streaming na Netflix, já Filhos da Esperança está disponível para streaming na Globoplay, e para aluguel na Amazon Prime Video.