Um dos grandes atores do nosso tempo, Mads Mikkelsen já fez um pouco de tudo em Hollywood. Foi Hannibal Lecter, atuou em Star Wars e 007: Cassino Royale, foi um bruxo das trevas em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, antagonizou a trama de origem do Doutor Estranho e muito mais.
Hoje, o ator interpretará Jürgen Voller, um ex-nazista que se tornou cientista da NASA, em Indiana Jones e a Relíquia do Destino. A última aventura de Harrison Ford como o arqueólogo mais amado dos cinemas em uma trama que antecede sua aposentadoria.
Aos 80 anos, Harrison Ford fez questão de aparecer sem camisa em Indiana Jones – e tem um bom motivo para issoEle luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indiana Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas. Mas, desta vez, ele tem o sangue de uma nova geração para o ajudar nas suas descobertas e na sua luta contra o vilão interpretado por Mikkelsen. Acompanhado de sua afilhada, Helena Shaw (Phoebe Waller-Bridge), o herói corre contra o tempo para recuperar o item que pode mudar o curso da história.
PAPEL INUSITADO
De feiticeiro Kaecilius, na Marvel, até um bandido no clipe "Bitch Better Have My Money", de Rihanna, Mads Mikkelsen está acostumado a interpretar personagens misteriosos e instigantes. No entanto, há um papel que ele ainda não desempenhou nas telonas.
Em entrevista ao GamesRadar+, após ser questionado sobre uma franquia que gostaria de entrar, a resposta veio de maneira inusitada: "Nós conversamos sobre isso. Quero dizer, existem gêneros que eu não toquei e eu amo filmes de zumbis. Eu adoraria estar em um filme de zumbis. Sempre quis ser um deles." Ele acrescentou: "Mas não aqueles em que são muito rápidos. Eles precisam ser lentos ... Você deve ser capaz de ultrapassá-los. Não gosto dos outros."
Sobre sua experiência em Indiana Jones, o ator celebrou o fato de entrar na saga nesta última aventura, bem como sentiu "o roteiro tão bonito e tocante", que foi uma alegria atuar ao lado de Harrison Ford.
"Foi a primeira vez que o encontrei, e ele é uma pessoa insanamente poderosa", disse Mikkelsen sobre o intérprete de Indiana Jones. "Não apenas como ator, mas fisicamente. Lembro-me do primeiro dia em que estávamos filmando, era uma filmagem noturna, então paramos cinco da manhã - e então ele pegou sua bicicleta e pedalou por 50 quilômetros. Harrison é um monstro de um homem, um monstro muito bom."
Indiana Jones e a Relíquia do Destino chega aos cinemas brasileiros em 29 de junho.