O filme cancelado pela Marvel, que é foco dessa notícia, já havia sido anunciado e estava em desenvolvimento. Na verdade, eram duas produções: Inumanos, que virou série de TV, desenvolvida pela emissora americana ABC. E um projeto que estava em estágio bem mais avançado, chamado Runaways, no original, adaptação da história em quadrinhos, onde um grupo de adolescentes descobre que seus pais são supervilões. É a história inacabada deste longa que falaremos sobre.
Um roteiro de Fugitivos havia sido encomendado pela Marvel em 2008, logo após o lançamento de Homem de Ferro, primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Dois anos depois, quando Drew Pearce, roteirista de Homem de Ferro 3, e Peter Sollett, diretor de Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música, se juntaram ao projeto, ele voltou a caminhar. Fugitivos tinha previsão de estreia nos cinemas para 2012 ou 2013, logo após Os Vingadores.
No entanto, após dar início a escalação do elenco, as luzes se apagaram para Fugitivos. Em outubro de 2010, o desenvolvimento foi realmente interrompido, sendo a agenda cheia do estúdio citada como o principal motivo para esta decisão.
Porém, Runaways não foi definitivamente enterrada. Em 2017, uma série de TV desenvolvida pelo Hulu foi lançada. Estrelada por Gregg Sulkin, Virginia Gardner, Rhenzy Feliz, Lyrica Okano, Ariela Barer e Allegra Acosta, a produção foi cancelada em sua terceira temporada - dando espaço para as séries do MCU produzidas pela Disney+, iniciadas com WandaVision.