A nova série teen do Globoplay acaba de estrear na plataforma - e não tem nada de Malhação. Criada pela atriz Leandra Leal, que também assina a direção e o roteiro, A Vida Pela Frente é a mistura do que tem feito sucesso entre o público alvo recentemente: muito drama, uma boa dose de mistério e sexualidade à flor da pele. Mais adolescente, impossível.
O que esperar da formatura no ensino médio e da virada do milênio? Contexto capaz de aflorar ainda mais as sensações já intensas dessa fase da vida, a impotência e insegurança perante o mundo, entram em contradição com uma certeza avassaladora de que é possível ser e fazer de tudo.
Ambientada em colégio de elite do Rio de Janeiro, na virada para os anos 2000, a protagonista Liz (Nina Tomsic), que é filha da personagem Tereza, vivida por Leandra Leal, adentra em um universo até então desconhecido para a adolescente. Com festas em mansões, uso de drogas de forma indiscriminada e uma grande liberdade sexual que atravessa os relacionamentos destes jovens extremamente privilegiados.
Mas a empolgação com colégio novo logo vira angústia, quando uma morte misteriosa acontece, e vira toda a rotina destes jovens de cabeça para baixo. Qualquer referência à Elite, da Netflix ou Euphoria, da HBO, não é mera coincidência. Mas tudo isso, com um toque bem brasileiro, é a aposta do Globoplay para cativar o público.
O elenco de A Vida Pela Frente conta com os atores Flora Camolese, Jaffar Bambirra, Muse Maya, Henrique Barreira e Lourenço Dantas, além das já citadas Nina Tomsic e Leandra Leal. Leandra, que divide a criação da série com três amigas de infância: Rita Toledo, Carol Benjamin e Maria Barreto, baseando-se em suas próprias memórias de adolescência para escrever a trama.
Os cinco primeiros episódios da primeira temporada de A Vida Pela Frente já estão disponíveis no Globoplay. Os próximos cinco serão exibidos a partir do dia 6 de julho.