Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é um verdadeiro fenômeno de bilheteria, com mais de 500 milhões de dólares arrecadados até o momento, e também um consenso na crítica especializada. Apesar de toda a aclamação do projeto, nem tudo são flores.
Nesta sexta-feira (29), a Vulture soltou uma matéria com algumas denúncias acerca do processo de produção do filme. Segundo o veículo, mais de 100 artistas deixaram o projeto durante seu desenvolvimento, devido às péssimas condições de trabalho.
Os profissionais relatam que a equipe de Aranhaverso 2 precisou fazer alguns tipos de alterações e revisões no filme quando o mesmo já estava em estágio avançado. Estes procedimentos, no entanto, deveriam ser feitos no começo da produção.
Spin-off de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso vai acontecer? Derivado pode focar em nova equipeDevido aos problemas causados pela pandemia, o excesso de trabalho e acúmulo de funções se tornaram comuns. Alguns artistas eram forçados a trabalhar mais de 10 horas por dia, sete dias por semana, durante todo o ano para correr atrás do tempo perdido e entrar no cronograma estipulado pela Sony Pictures.
"Eu realmente acho que é um bom filme. Mas dito isso, tem sido debilitante para muitos dos artistas envolvidos. O moral estava incrivelmente baixo e muitas pessoas reavaliaram se isso era algo do qual gostariam de fazer parte", disse um dos entrevistados pela Vulture.
Ele completa: "É esse dar e receber emocional perpétuo que é muito estressante; afeta absolutamente a vida das pessoas, horários de sono, níveis de energia, seu esgotamento. O frustrante é que no final do dia o trabalho é bom. Há muitos elogios que saem disso. Portanto, há essa montanha-russa de emoções em que você passa pelo inferno, mas deixa as pessoas felizes. E te deixa feliz que as pessoas sejam felizes. E você quer fazer isso de novo."
Aranhaverso, Wish e Gato de Botas 2: Semelhanças, diferenças e importância do estilo de animação que encantou o mundoAlém disso, há um rumor de que Homem-Aranha: Além do Aranhaverso não chegará aos cinemas em março de 2024, conforme previsto. Confira o trecho do artigo sobre a questão:
“Eles anunciaram que Beyond the Spider-Verse será lançado em março do ano que vem. Já vi pessoas dizerem: 'Oh, eles provavelmente trabalharam nisso ao mesmo tempo'. Não há como esse filme sair então. Houve progresso no lado da pré-produção das coisas. Mas no que diz respeito à produção, o único progresso que foi feito no terceiro é qualquer exploração ou testes que foram feitos antes do o filme foi dividido em duas partes. Todo mundo está totalmente focado em Através do Aranhaverso e mal cruzando a linha de chegada. E agora é como, 'Oh, sim, agora temos que fazer o outro'."
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso segue em exibição nos cinemas.