Indiana Jones e a Relíquia do Destino é a quinta parcela da saga sobre o famoso arqueólogo interpretado por Harrison Ford. O filme, dirigido por James Mangold, é a despedida do ator de um de seus personagens mais icônicos de sua carreira. Para tal produção, a Disney gastou muito dinheiro, mas não é nem de longe a produção mais cara da Casa do Mickey Mouse. A empresa detém o recorde com outro longa-metragem, também ligado a Ford.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino chega aos cinemas brasileiros em 29 de junho. O filme acompanha o arqueólogo, que está prestes a se aposentar. No entanto, o descanso é interrompido quando sua afilhada Helena (Phoebe Waller-Bridge) volta à sua vida e pede sua ajuda para encontrar uma engenhoca que permite a viagem no tempo. Além deles, um nazista chamado Voller (Mads Mikkelsen) também quer se apoderar do item.
A Disney pagou 295 milhões de dólares para fazer Indiana Jones e a Relíquia do Destino. O filme situa-se no número 13 da lista dos filmes mais caros da história. Mas, o que teve mais orçamento e está em primeiro lugar é Star Wars: O Despertar da Força, que custou 447 milhões e também contou com o retorno de Harrison Ford como Han Solo.
A Disney tem, nesta lista, um total de 9 filmes no Top 10 de produções mais caras do cinema. Star Wars: A Ascensão Skywalker custou 416 milhões e Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas tirou 379 milhões da caixinha do estúdio. Os quinto e sexto lugares são ocupados por Vingadores: Era de Ultron e Vingadores: Ultimato, que custaram, respectivamente, 365 milhões e 356 milhões.
A seleção é completa por Avatar: O Caminho da Água, com 350 milhões, Vingadores: Guerra Infinita, com 325 milhões, além de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo e Star Wars: Os Últimos Jedi, ambos produzidos com 300 milhões de dólares.