Não é todo dia que se recebe um convite para participar de uma das franquias de maior sucesso da indústria cinematográfica. E Mads Mikkelsen teve o privilégio que poucas pessoas possuem na vida: integrar o elenco de Indiana Jones e a Relíquia do Destino para interpretar Jürgen Voller, um nazista que também é vilão do filme.
O site Digital Spy revelou que, durante a coletiva de imprensa deste que é o último capítulo da saga Indiana Jones nos cinemas, Mikkelsen brincou que embora não fosse sua primeira atuação em uma franquia, esse convite era diferente pois ele teria uma conexão pessoal com Jones. “Não é minha primeira franquia, mas é a primeira com a qual cresci. Menti em todas as outras entrevistas quando fiz Bond e Guerra nas Estrelas. Sempre disse que os vi, mas não os vi”.
O responsável por dificultar a vida do personagem de Harrison Ford lembra de ter alugado alguns filmes com o irmão e ter assistido Indiana Jones, pelo menos, cinco vezes. “Tenho muitos amigos que são diretores de cinema especificamente por causa desse filme. Então, obviamente, sentar lá quando criança e apenas querer ser ele, é uma grande honra ser, 42 anos depois, parte deste mundo”.
Além de Mikkelsen, Indiana Jones 5 marca o último capítulo da saga protagonizada por Harrison Ford e apresenta novos personagens interpretados por Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas e o retorno de John Rhys-Davies como Sallah. O filme é dirigido por James Mangold e tem George Lucas e Steven Spielberg, responsáveis pelos longas anteriores, na produção executiva.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia nos cinemas brasileiros dia 29 de junho e apresenta a última aventura de Jones em uma missão inesperada no qual ele precisa garantir que um poderoso artefato não caia em mãos erradas.