Um arrepiante filme anti-guerra, Apocalypse Now é um clássico que reúne cenas memoráveis do início ao fim. Se você nunca viu a obra-prima de Francis Ford Coppola ou deseja assistir ao chamado Final Cut (corte final) com duração de cerca de 3 horas, tem a oportunidade de fazê-lo no Amazon Prime Video. E tão famosa quanto o próprio filme é a caótica história de produção de Apocalypse Now, que tem seu próprio documentário filmado sobre isso.
Estrela de Apocalypse Now quase morreu durante as filmagens
Na trama do filme, no auge da Guerra do Vietnã, o policial militar Capitão Willard (Martin Sheen) é enviado com uma pequena força para as selvas do Camboja para eliminar o renegado coronel americano Kurtz (Marlon Brando). Quanto mais fundo o grupo entra no inferno verde, mais os horrores da guerra se tornam visíveis.
As filmagens de Apocalypse Now também se tornaram uma espécie de campo de batalha para os envolvidos. A filmagem no local levou um total de 16 meses, enquanto o orçamento acabou sendo mais que o dobro.
Somam-se a isso constantes tensões interpessoais e condições climáticas extremas. Martin Sheen, que interpreta o papel principal, sofreu um ataque cardíaco durante as filmagens e ficou afastado por seis semanas. Eleanor Jessie Coppola, esposa de Francis Coppola, acompanhou a lendária produção caótica do filme. Isso resultou no documentário Journey into the Heart of Darkness.
Existem três versões diferentes da obra-prima de Francis Ford Coppola, mas o próprio diretor descreve o Final Cut como sua versão favorita.