Um dos maiores clássicos do cinema, Gladiador (2000), de Ridley Scott, vai receber uma sequência com Paul Mescal de protagonista. O ator indicado ao Oscar por Aftersun tem se preparado fisicamente para o papel na produção e compartilhou um vídeo com os fãs onde podemos ver um pouco de sua impressionante transformação corporal.
Uma página de fãs do Paul Mescal (paulmescalpics - via @mediaphysiques) compartilhou no Instagram um vídeo do ator na academia, malhando intensamente para seu papel em Gladiador 2. Como podemos ver, essa preparação já está fazendo efeito.
Os fãs ficaram chocados com a preparação (e resultado) do ator: "Sem reação. Sem palavras. Meio chocada!", "eu não estava preparada para isso", "eu não esperava por isso quando decidi abrir o aplicativo hoje", "caramba, eu tenho tantos pensamentos agora" e até mesmo um pedido de "novo James Bond" foram alguns comentários na publicação.
Confira o vídeo de Paul Mescal treinando para Gladiador 2:
Conhecido pelos seus papéis em Normal People e Aftersun, Paul Mescal vai interpretar o protagonista Lucius Verus II, filho de Lucila (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), como um adulto. Para isso, a sequência de Gladiador terá um salto no tempo em relação ao original. No primeiro filme, Lucius foi interpretado por Spencer Treat Clark e era um menino que tinha por volta de 10 anos, que foi ameaçado por Commodus quando sua mãe Lucila demonstrou oposição à corrupção de seu irmão.
As filmagens de Gladiador 2 começaram recentemente, com Ridley Scott retornando para a direção, e previsão de estreia para novembro de 2024. O elenco da sequência também inclui os nomes de Denzel Washington, Joseph Quinn, Fred Hechinger e Pedro Pascal.
Gladiador (2000) recebeu onze indicações ao Oscar e venceu em cinco categorias, incluindo como de Melhor Filme e Melhor Ator para Russell Crowe. Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que foge antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.