Que Tom Cruise dispensa dublês em suas cenas de ação, a maioria dos cinéfilos sabe. Mas, já pensou que o astro morre em uma dessas? Pois ele já imaginou isso desde o primeiro dia de gravação de Missão Impossível 7: Acerto de Contas — Parte 1, novo filme da famosa franquia.
No filme, tem uma cena em que o personagem Ethan Hunt pula à beira de um penhasco em cima de uma motocicleta em alta velocidade, saltando de paraquedas em seguida. Considerada a que mais desafiou a morte na carreira do ator, a sequência foi gravada no primeiro dia de filmagens, a pedido de Tom Cruise. Segundo ele, a ideia era saber, logo de cara, se ele morreria ou não para continuar o sétimo longa-metragem da saga.
O filme custou mais de 200 milhões de dólares e, por isso, Tom Cruise achou melhor arriscar a vida logo no primeiro dia de trabalho, para que todo o dinheiro não fosse perdido caso ele morresse. Em entrevista recente ao Entertainment Tonight, ele disse:
"[Assim] sabemos se continuaremos com o filme ou não. Vamos saber no primeiro dia! Deixe-nos saber no primeiro dia o que vai acontecer: todos nós continuaremos ou será uma grande reescrita [de roteiro]?", disse.
"Estava treinando e eu estava pronto", acrescentou Cruise. “Você tem que ser afiado quando está fazendo algo assim. Foi muito importante, enquanto estávamos preparando o filme, que fosse realmente a primeira coisa. Eu não quero largar isso, ir filmar outras coisas e ter minha mente em outro lugar. Todos estavam preparados. Vamos fazer isso."
Em Missão Impossível 7: Acerto de Contas — Parte 1, Ethan Hunt e sua equipe devem rastrear uma nova e aterrorizante arma que, se cair em mãos erradas, representa uma ameaça para toda a humanidade. No filme, que chega aos cinemas brasileiros em 13 de julho, Tom Cruise contracena com nomes como Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Henry Czerny, Vanessa Kirby e Frederick Schmidt.