Jason Blum lançou séries de filmes de grande sucesso, como Atividade Paranormal, Sobrenatural e Uma Noite de Crime; deu nova vida a filmes cult com Halloween Kills e O Homem Invisível e foi indicado a três Oscars de Melhor Filme nos últimos anos (inclusive por Corra!), além de ter produzido A Entidade. Resumindo: se alguém em Hollywood que entende muito sobre cinema de terror, provavelmente é Jason Blum.
Por isso, a pergunta sobre quais filmes são mais interessantes para um cara tão experiente como ele também é naturalmente empolgante - e é exatamente essa pergunta que o produtor de sucesso respondeu agora em uma entrevista ao ComicBook.com:
"O filme mais assustador para mim sempre foi Sexta-Feira 13, diz. E há um motivo para isso: Blum era muito jovem quando sentiu o gostinho do início (ou melhor, da prequel) da duradoura carreira de assassino de Jason Voorhees: "Eu era muito jovem quando vi o filme e ele me destruiu".
Custou pouco dinheiro, mas este filme de terror se igualou ao recorde de AvatarPortanto, se há um filme que ele recomenda para os fãs do gênero é a primeira "festa do esquartejamento" do Camp Crystal Lake de Sexta-Feira 13, que está disponível no catálogo do streaming HBO Max.
O fato de Jason Blum falar sobre Sexta-feira 13 como um dos melhores de todos os tempos se encaixa muito bem com o momento. Depois de anos de incerteza jurídica, o assassino cult com a máscara de hóquei pode retornar a qualquer momento.
SEXTA-FEIRA 13: DISPUTA LEGAL FINALMENTE RESOLVIDA
Mais recentemente, os planos para mais um filme de Sexta-Feira 13 vieram à tona várias vezes, mas uma longa e complexa disputa legal impediu sua realização. Agora, porém, o roteirista Victor Miller pode finalmente recuperar os direitos de seu roteiro e, assim, estar envolvido caso haja outro capítulo da saga - e não ficaríamos surpresos se o próprio Jason Blum nos trouxesse outro revival.
O produtor não é conhecido apenas por seus sucessos de terror de pequeno orçamento, mas também por seus reboots de terror às vezes mais (Halloween, O Homem Invisível) e às vezes menos (A Ilha da Fantasia, Natal Sangrento) bem-sucedidas. Então, por que não dar Sexta-Feira 13 uma nova chance?