ATENÇÃO! O texto a seguir tem spoilers de Resgate 2.
Sem dúvidas, Resgate 2 conseguiu superar o primeiro capítulo da história de Tyler Rake (Chris Hemsworth). O segundo volume de um dos maiores sucessos da Netflix trouxe sequências de ação ainda mais insanas, acrobacias elaboradas e novos personagens. Porém, um pequeno detalhe poderia ter encurtado 30 minutos do filme - e poupado o mercenário de uma luta bem desafiadora.
Como apontou o ScreenRant, o grande vilão da história, Zurab (Tornike Gogrichiani), poderia ter sido derrotado com facilidade por Rake e sua parceira, Nik (Golshifteh Farahani). Em uma das cenas do longa, as equipes de Tyler e Zurab se encontram e iniciam um confronto frenético. Nik cai em um telhado de vidro, e só não despenca do edifício porque Rake consegue resgatá-la por um triz, mas os dois ficam pendurados na borda do telhado.
Mesmo estando totalmente vulnerável, a dupla não é atacada imediatamente por Zurab, que prefere iniciar um monólogo - para a sorte de Tyler que, mais uma vez, conseguiu despistar a morte. O discurso dura o suficiente para que Nik atire no chão de vidro abaixo dos pés do inimigo, deixando-o pendurado também.
Nik consegue voltar para um lugar seguro com a ajuda de Rake, que a manda em busca de sua ex-cunhada, Ketevan (Tinatin Dalakishvili). Ao invés de aproveitar a oportunidade para derrubar Zurab do telhado e acabar com o vilão de uma vez por todas, ela parte sem olhar para trás.
Como Chris Hemsworth pegou fogo (de verdade!) nas filmagens de Resgate 2: “Foi incrível assistir”, diz diretorAlém de poupar a equipe de mais alguns embates, isso também teria salvado o irmão de Nik, Yaz (Adam Bessa), que acaba sendo morto por Zurab instantes depois.
Resgate 2 já está disponível na Netflix.