Resgate 2 chegou ao catálogo da Netflix e, no filme, há uma sequência de 21 minutos que está ao alcance de poucos. A cena em questão foi filmada em um trem em movimento e após uma luta em grupo de centenas de pessoas.
A sequência começa quando Tyler, personagem de Chris Hemsworth, vai para a prisão para salvar sua ex-cunhada. A partir desse momento, inicia-se uma perseguição espetacular que os leva a uma briga generalizada, deixando vítimas pelo caminho e escapando, por pouco, do assalto ao trem em que viajam. Todos enrolados de uma só vez — embora montados com cortes ocasionais — durante dias exaustivos.
"Não existe a tomada perfeita. É sempre a tomada boa o suficiente para seguir em frente. A do trem, em particular, é uma sequência de 21 minutos e a parte do trem durou entre seis e meio ou sete minutos. Filmamos a parte do trem em sete dias", disse o diretor, Sam Hargrave, ao SensaCine. O desafio, para ele, não era apenas acertar tudo tecnicamente, mas também tornar a experiência completa para o espectador.
"Foram 8 dias fora do comboio onde sofremos com temperaturas negativas, abaixo de zero, o que é muito frio. Tinha neve, o comboio andava a 60 ou 80 km/h. Tem de ter em conta tudo isso e ainda ter espaço para a parte emocional [do ator]."
A fuga de trem mencionada pelo cineasta ocorre após uma briga de grupo no pátio da prisão, em que estiveram envolvidos cerca de 400 figurantes. "Acho que foram 70 dublês, 300 figurantes e todos trabalhando em harmonia para conseguir essa sequência maluca em uma prisão à noite e nevando", revelou.