O cinema está prestes a ser palco, pela última vez, do lançamento de mais uma aventura Indiana Jones neste mês. Indiana Jones e a Relíquia do Destino tem estreia prevista no Brasil em 29 de junho e esta será a oportunidade final para ver Harrison Ford interpretando o arqueólogo que protagoniza e dá nome aos filmes.
A estreia mundial aconteceu no Festival de Cannes em maio, porém, no último dia 14, o elenco se reuniu para um evento de pré-estreia na cidade de Los Angeles, Califórnia. Em depoimento para a The Hollywood Reporter durante a ocasião, Ford refletiu sobre o legado de seu personagem na franquia. “Agradeço todas as oportunidades que o personagem me deu”.
No tapete vermelho, o astro ainda lembrou do quanto se divertiu nessa jornada de pouco mais de 40 anos interpretando o arqueólogo mais famoso do cinema, além de enfatizar o privilégio de ser o rosto de uma franquia de sucesso. “O sucesso desses filmes realmente me deu não apenas a chance de satisfazer um público amplo, mas também me deu liberdade; por causa de seu sucesso, eles me deram liberdade na profissão que escolhi. E sou grato por isso, sou grato por tudo que aconteceu comigo. Eu sou um cara de sorte”.
É a despedida! Indiana Jones e a Relíquia do Destino é o último filme da franquia com Harrison FordEm sua jornada final, Indy está prestes a se aposentar quando precisa lutar contra o tempo para recuperar um objeto capaz de mudar o rumo da história. Para isso, se junta a sua afilhada Helena, interpretada por Phoebe Waller-Bridge, que segundo a atriz, alterna entre uma amiga e uma inimiga de Jones. “Eles não queriam que minha personagem fosse muito esperta. Eu só tinha que ser uma bagunça embaralhada pulando de veículos ou aviões”.
Como em outros filmes da franquia, o vilão da história é um grupo de nazistas que atrapalha a missão de Jones. Neste filme, o principal inimigo de Indy é interpretado por Mads Mikkelsen, que no tapete vermelho, brincou que a melhor parte das gravações era a oportunidade de “dar uma surra em Harrison Ford”. O ator, inclusive, fez muitos elogios ao parceiro de cena. “Ele é fantástico, ele é uma lenda”.
Mikkelsen também refletiu sobre o último dia de gravação em que observou Ford se despedir do aclamado personagem. “Estávamos lá quando ele fez sua última tomada em sua última cena e apenas vendo-o lá em cima sendo aplaudido. Ele queria ir embora e apenas sair de lá, mas também queria ficar lá para sempre. Foi muito bonito assistir”.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia nos cinemas brasileiros dia 29 de junho.