A pandemia de coronavírus foi um momento difícil em diversos setores, incluindo o cinema. Com as medidas de segurança em vigor para evitar o contágio, a capacidade das salas teatrais foi reduzida e os grandes estúdios queriam esperar para lançar alguns de seus maiores e mais esperados filmes.
Isso fez com que os cartazes fossem preenchidos com pequenos títulos e que eles recebessem muito mais atenção do que teriam em uma situação normal. Em outras circunstâncias, por exemplo, não seria compreensível que um filme que custou 66 mil dólares batesse um recorde semelhante ao de Avatar.
A Bruxa da Casa ao Lado, dirigido pelos irmãos Brett e Drew T. Pierce, foi lançado nos Estados Unidos em cinemas selecionados em maio de 2020. O filme arrecadou mais de 4 milhões e foi aprovado pelos críticos, que o descreveram como uma trama "misturadora de ingredientes de terror".
A história é inspirada no divórcio dos pais dos diretores e acompanha Ben, um jovem que vai visitar seu pai no verão. O protagonista descobre que coisas estranhas estão acontecendo na casa ao lado. Enquanto isso, da floresta, vozes são ouvidas vindo da base de uma árvore antiga. John-Paul Howard, Piper Curda, Jamison Jones e Azie Tesfai lideram o elenco principal.
A Bruxa da Casa ao Lado foi o número um nas bilheterias em sua estreia. E não desceu dessa posição por um bom tempo. O filme se tornou o primeiro, desde Pantera Negra, a passar cinco semanas consecutivas em liderança nas vendas. Mas, o maior recorde para o filme é conseguir ficar seis semanas seguidas nesta posição, algo que não acontece desde Avatar, em 2009.