Minha conta
    Por que Tom Hanks recusou o papel icônico em uma obra-prima lendária: Agora finalmente sabemos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Nos anos 90, Tom Hanks e Meg Ryan eram um casal dos sonhos. Mas a colaboração deles quase começou antes. Tom Hanks recusou o papel principal no clássico Harry e Sally - agora seus motivos se tornaram conhecidos.

    No podcast Table for Two with Bruce Bozzi, Rita Wilson falou sobre o motivo pelo qual seu marido, Tom Hanks, não esteve ao lado de Meg Ryan no clássico cult romântico Harry e Sally - Feitos um para o Outro. Ela disse que o astro não entendeu o personagem principal masculino oferecido a ele no filme por causa de sua própria situação particular.

    HARRY E SALLY: INFELIZES APÓS O DIVÓRCIO? TOM HANKS NÃO ENTENDEU ISSO!

    No que muitos consideram uma das melhores comédias românticas de todos os tempos, a obra-prima Harry e Sally, os dois personagens principais se encontram várias vezes antes de perceberem que foram feitos um para o outro. Em um determinado momento da história, que é contada em vários episódios, o personagem principal Harry está com o coração partido porque sua esposa Helen se separou dele. De acordo com Wilson, foi exatamente isso que Hanks não conseguiu entender quando leu o roteiro.

    Quando o papel lhe foi oferecido, Hanks estava no meio do processo de divórcio de sua primeira esposa, Samantha Lewes. E ele estava muito feliz com o fim do casamento: "Ele não conseguia entender como alguém que havia se divorciado não podia ter outro sentimento além de: Estou muito feliz!" Já há alguns anos, o diretor Rob Reiner revelou que Tom Hanks faria o papel de Harry.

    Harry e Sally - Feitos um para o Outro
    Harry e Sally - Feitos um para o Outro
    Data de lançamento 30 de novembro de 1989 | 1h 36min
    Criador(es): Rob Reiner
    Com Billy Crystal, Meg Ryan, Carrie Fisher
    Usuários
    3,9
    Assista agora no Prime Video

    FOI ASSIM QUE TUDO ACABOU DE FORMA DIFERENTE: HANKS E RYAN SÓ MAIS TARDE SE TORNARAM UM CASAL DOS SONHOS NAS TELAS

    Aliás, Tom Hanks não permaneceu solteiro por muito tempo. Depois de se divorciar de Lewes em 1987, ele se casou com Wilson em 1988, com quem já estava namorando na época da oferta do papel. Ela também diz que leu o roteiro de Harry e Sally e ficou imediatamente entusiasmada. Mas obviamente não conseguiu fazer Hanks mudar de ideia.

    Pelo menos isso nos dá uma boa ideia de quando o astro de Forrest Gump recebeu a oferta para o papel no clássico lançado em 1989 com Meg Ryan como Sally e Billy Crystal como Harry. Como se sabe, o sucesso romântico posterior ficou vários anos em desenvolvimento. Além de Hanks, o papel principal masculino em Harry e Sally também foi oferecido a Richard Dreyfuss e Michael Keaton, entre outros.

    "Será que um hétero conseguiria fazer isso hoje?": Tom Hanks deixa claro que não conseguiria repetir esse papel e está feliz com isso

    Se tivéssemos visto Hanks em Harry e Sally, seria possível que sua primeira aparição nas telas tivesse sido na década de 1980 como dupla com Meg Ryan. Foi só pouco tempo depois que os dois apareceram diante das câmeras em Joe Contra o Vulcão, de 1990. Embora a comédia satírica tenha sido uma decepção nas bilheterias, muitos ficaram tão entusiasmados com a química entre Hanks e Ryan que outro projeto com eles veio logo em seguida. O clássico Sintonia de Amor foi seguido por Mens@gem Para Você. Ambos foram dirigidos por Nora Ephron, que, aliás, também havia escrito o roteiro de Harry e Sally. A amizade entre Wilson e Ephron é uma grande parte da conversa no podcast Table for Two with Bruce Bozzi. É nesse contexto que Wilson conta essa curiosidade sobre Hanks.

    TOM HANKS - DE VOLTA AO CINEMA!

    Previsto para estrear no Brasil em agosto de 2023, veremos Tom Hanks novamente no cinema. Em Asteroid City, filme de Wes Anderson repleto de estrelas, ele faz parte de um elenco que inclui Jason Schwartzman, Scarlett Johansson, Tilda Swinton, Adrien Brody, Rupert Friend, Hong Chau, Maya Hawke, Bryan Cranston, Liev Schreiber, Edward Norton, Jeffrey Wright, Willem Dafoe, Steve Carell, além de Jeff Goldblum e Margot Robbie.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top