Minha conta
    Johnny Depp doa quase 1 milhão de reais para a Amazônia; dinheiro veio do processo contra Amber Heard
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Outras quatro instituições sem fins lucrativos também foram escolhidas para receber doação.

    Depois de sair vencedor do processo de difamação contra a ex-esposa, Amber Heard, Johnny Depp voltou a ficar sob os holofotes - desta vez, por uma boa causa. O astro decidiu doar a quantia total recebida no litígio, um valor que, após acordo, ficou na casa de um milhão de dólares.

    Segundo o TMZ, o montante foi dividido igualmente entre cinco instituições sem fins lucrativos (US$ 200 mil para cada; aproximadamente R$ 960 mil), sendo uma delas a Amazonia Fund Alliance, que atua na defesa da Floresta Amazônica. Make-A-Film Foundation, The Painted Turtle, Red Feather e Tetiaroa Society foram as outras beneficiadas.

    Depp e Heard. Reprodução
    Depp e Heard.

    Para quem não lembra, a ação judicial de Johnny Depp contra Amber Heard teve início há mais de cinco anos, quando a atriz publicou um artigo no jornal The Washington Post, afirmando ter sido vítima de violência doméstica. Apesar de o texto não citar o nome de Depp, a defesa do ator alegou prejuízo à sua imagem, uma vez que o relacionamento entre os dois era conhecido publicamente.

    A partir de então, uma série de acusações surgiu de ambos os lados. Em 2016, antes do divórcio oficial, a atriz divulgou uma série de fotos em que aparece com o rosto lesionado, afirmando que os ferimentos foram causados pelo ex-marido - alegação contestada pelo astro.

    A briga encontrou seu término em dezembro de 2022, quando Heard perdeu o processo e o ex-casal fechou um acordo em que ela ficou responsável de pagar um milhão de dólares.

    Johnny Depp x Amber Heard: Como a briga judicial dos atores de Hollywood impactou o cinema

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top