Um dos maiores sucessos da história da Netflix, Resgate ganha continuação três anos após a estreia no streaming e traz Chris Hemsworth de volta ao papel do mercenário Tyler Rake. Com roteiro de Joe Russo, um dos diretores de Vingadores: Ultimato, Resgate 2 é uma continuação direta do primeiro filme – e como três anos já se passaram, vamos relembrar os pontos mais importantes que você precisa saber antes de assistir à sequência.
O que acontece no final de Resgate 1?
O primeiro filme se passa em Bangladesh e conhecemos Tyler Rake como um mercenário contratado para a missão de resgatar o filho de um chefão do narcotráfico indiano, que foi sequestrado por um inimigo dele. Enquanto lida com a morte de seu próprio filho, Tyler passa a enfrentar um novo dilema: apesar de ter sido contratado apenas para resgatar o filho do criminoso, o mercenário percebe que o garoto não está seguro e acaba estendendo sua missão para protegê-lo.
No final, o criminoso rival – que estava atrás do menino – é assassinado por Nik (Golshifteh Farahani), aliada de Tyler, e o longa termina com um salto temporal para alguns meses no futuro, em que vemos o garoto a salvo.
Tyler sobrevive?
Bem, a dúvida sobre isso acabou assim que a Netflix anunciou a produção de Resgate 2 com Chris Hemsworth. Com isso, a primeira resposta que o novo filme precisa dar é: como ele sobreviveu? No longa de 2020, isso parecia praticamente impossível: no confronto final, vemos Tyler ser baleado e o herói cai de uma ponte, desaparecendo na água.
Tudo levava a crer que era o fim da linha para ele – mas já sabemos que ele ressurgirá recomposto para uma nova missão.
Resgate 2: Qual é a história?
No filme de 2023, Tyler volta à ativa para uma nova missão de resgate. Agora, ele vai para a Geórgia para salvar a esposa e os filhos de um criminoso, que foram capturados.
Quando estreia Resgate 2?
Resgate 2 estreia na Netflix nesta sexta-feira, 16 de junho, às 4h da manhã no Horário de Brasília.