Em 2017, Joseph Fiennes, ator de The Handmaid's Tale, interpretou Michael Jackson na série antológica Urban Myths. Na época, o ator foi criticado assim que o trailer do episódio foi lançado, devido à prótese de nariz utilizada por ele e, principalmente, o embranquecimento do personagem — afinal, o Rei do Pop era um homem preto, enquanto Fiennes é branco.
Em recente entrevista ao The Observer, Joseph Fiennes afirmou ter se arrependido de participar do projeto. "Foi uma decisão errada. Absolutamente. E eu faço parte disso — existem produtores, emissoras, escritores, diretores, todos envolvidos nessas decisões. Mas, obviamente, me tornei a voz de outras pessoas. Eu adoraria que eles estivessem ao redor da mesa também para falar sobre isso. Foi um erro grave."
O ator chegou a ser criticado até por Paris Jackson, filha do cantor mundialmente famoso, que afirmou ter tido "vontade de vomitar" ao assistir ao trailer do episódio. A trama do capítulo é ambientada dias após o atentado de 11 de setembro, e acompanha Michael Jackson, Elizabeth Taylor (Stockard Channing) e Marlon Brando (Brian Cox) em uma viagem de carro.
Devido às polêmicas, Joseph Fiennes pediu para o episódio não ser exibido e a emissora responsável pela série, Sky Arts, acatou o pedido. "E, só para dizer, pedi à emissora para retirá-lo. E houve algumas discussões bastante pesadas, mas no final das contas as pessoas fizeram a escolha certa."