Minha conta
    The Flash: Andy Muschietti explica por que há tantas referências latinas no novo filme da DC - inclusive um famoso time de futebol
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Nascido na Argentina, o cineasta inseriu diversos elementos de sua cultura no longa-metragem.

    Sem mais atrasos ou tempos de espera, The Flash será lançado nesta quinta-feira (15) em solo brasileiro. Pode-se dizer que todos os fãs de quadrinhos estão extremamente ansiosos para ver Barry Allen (Ezra Miller) em sua primeira obra solo dentro do DCEU, através de um enredo que deve mudar para sempre o cinema do estúdio.

    The Flash
    The Flash
    Data de lançamento 15 de junho de 2023 | 2h 24min
    Criador(es): Andy Muschietti
    Com Ezra Miller, Sasha Calle, Michael Shannon
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora no Prime Video

    Adaptando Flashpoint como trama central, acompanharemos o velocista escarlate na tentativa de salvar toda a existência de um iminente colapso, causado após viajar no tempo para livrar a mãe de uma trágica morte.

    Desde a chegada aos Estúdios DC, Andy Muschietti, diretor responsável pelo longa-metragem, teve seu nome bastante celebrado. O argentino nascido em Buenos Aires tem no currículo títulos grandiosos como It - A Coisa e Mama, o que acabou o condicionando para assumir uma produção desta magnitude.

    Durante entrevistas globais para promoção de The Flash, ele e sua irmã, Barbara Muschietti - produtora -, falaram um pouco sobre a influência latina existente no filme. De acordo com o diretor, o projeto recebeu tantas referências à cultura de nosso continente por conta de sua essência, em uma espécie de homenagem ao local onde nasceu.

    Barbara, Ezra Miller e Andy, Reprodução
    Barbara, Ezra Miller e Andy,

    Para quem gosta de futebol, Muschietti revelou que olhos mais atentos poderão perceber easter eggs relacionados ao clube ao qual torce: Independiente. Completando o tributo à América Latina, canções de artistas mexicanas como Chavela Vargas e Natalia Lafourcade; e do panamenho Rubén Blades estão presentes.

    No elenco, Sasha Calle, que apesar de estadunidense tem ascendência colombiana, marca o time América do Sul/Central. E se tudo isso não fosse o bastante, diferentemente dos quadrinhos, Muschietti optou pela descendência latina de Barry Allen - na trama, filho de uma personagem interpretada pela atriz espanhola, Maribel Verdú.

    “Claro [que foi uma escolha consciente inserir tais elementos no filme]. Andy e eu somos argentinos. Somos latinos. Amamos nossa cultura. E adoramos combiná-la com personagens americanos icônicos porque esse é o espírito da América, uma terra de imigrantes”, contou Barbara Muschietti à Esquire Middle East.

    "Não vou mentir": Ator de The Flash ficou insatisfeito com filme e confessa ter pedido bênção de Zack Snyder

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top